BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O HOMEM LOUCO



.



















O HOMEM LOUCO - LUCAS 12.13-21
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Ficamos tristes ao vermos almas partirem deste mundo sem salvação. Não reconheceram Jesus Cristo como Senhor e Salvador da alma. Nunca se arrependeram de seus pecados.
Em Lucas 12.13-21 encontramos uma pessoa confiando em seus bens materiais e não na graça poderosa do Senhor Jesus.

Era um homem trabalhador, excelente administrador e porque não dizer também que era muito abençoado por Deus.

INGRATIDÃO

No entanto, foi ingrato para com Deus não reconhecendo a mão santa do Senhor a renovar dia a dia sua terra para uma grande produção.

CONFIANÇA MATERIAL

"Arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos e disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens." - Vs. 17 e 18
A confiança deste homem estava no estoque de seus celeiros. Ali estava o seu “pé-de-meia”.
Sua poupança e aposentadoria já estavam garantidas.

ALMA ENGANADA

Encontramos este homem tentando enganar sua alma em quatro carcteristicas - "Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te." - VS.12.19

1 – Alma descansa – Ele tinha bens materiais, mas sua alma não tinha descanso. Bens materiais não trazem descanso à alma.

2 – Alma come – Alimentamos nosso corpo físico com o pão material, mas não é possível alimentar a alma com o materialismo.

3 – Alma bebe – O salmista disse: “ A minha alma tem sede do Deus vivo” – Sl 42.2. Como dessedentar a alma com bens materiais?

4 – Alma regala-te – Um coração alimentado pelo materialismo é um coração triste. A alma na pode alimentar-se de milho, trigo, arroz, feijão...

E A VIDA ETERNA?

"Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus." – VS 20
Duas coisas inevitáveis nos esperam:

1 – Acerto de contas
Ninguém sabe o seu dia e a sua hora. Só Deus sabe. Temos que sair deste mundo. Na presença do Senhor vamos prestar contas de toda nossa caminhada terrena.

2 – E os bens materiais?
Os bens materiais ficarão aqui mesmo na terra. Não nos acompanharão. Não podemos levar nada do que possuímos materialmente falando. Nossos bens – Que não são nossos – passarão para outras mãos.

CONCLUSÃO

“E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui” – Lucas 12.15
Nosso único bem e nossa única possessão é o Senhor nosso Deus.

*

Por hoje vou ficando por aqui. Ore por mim e receba meu abraço afetuoso.
Seu amigo, Pr. Abilio ... Shalon!

.

abilicusvidanova@ig.com.br

.
.

Nenhum comentário: