BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

NÃO TEMAS ... Marcos 5.21-24; 35-42



.













NÃO TEMAS... - Marcos 5:21-24; 35-42
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Na Bíblia está escrito 366 vezes (Não temas). A voz de Deus todos os dias.


O Senhor Jesus estava acompanhado de uma grande multidão; e Ele estava à beira do mar. Chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo e, logo que viu a Jesus, lançou-se-lhe aos pés. e lhe rogava com instância, dizendo: Minha filhinha está nas últimas; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva. Jesus foi com ele, e seguia-o a grande multidão, que o apertava.


Marcos 5:35.42


Enquanto Ele ainda falava, chegaram pessoas da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: A tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?


1 - DÚVIDA


Satanás usou essa pessoa para lançar uma dúvida. Ele quer impedir o milagre do Senhor. Se tem um propósito, projeto, sonho ou desejo que está em seu coração, evite contar para alguém. Temos que tomar cuidado com o que ouvimos ou falamos e especialmente o que contamos para alguém, pode acontecer com você o que aconteceu com Jairo.


O que percebendo Jesus, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.


2 - COMPANHEIROS


E não permitiu que ninguém o acompanhasse, senão Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago. Novamente Jesus mostrou, que temos que escolher nossos companheiros e amigos. Ele preferiu ir com pessoas da mesma fé. Quando chegaram a casa do chefe da sinagoga, viu Jesus um alvoroço, e os que choravam e faziam grande pranto. E, entrando, disse-lhes: Por que fazeis alvoroço e chorais? A menina não morreu, mas dorme. E riam-se dele; porém ele, tendo feito sair a todos, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele vieram, e entrou onde a menina estava.


E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te! Imediatamente a menina se levantou .


3 – CONFIAR EM JESUS


Será que nossos problemas, são maiores que o de Jairo?


Temos que confiar em Jesus, somente assim venceremos nossas batalhas. , e pôs-se a andar, pois tinha doze anos. E logo foram tomados de grande espanto.


*


Hoje por aqui, muito sol e calor... Deixo meu abraço fraternal e até a próxima... Shalon!
Pr. Abilio.




.


Nenhum comentário: