BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

terça-feira, 8 de outubro de 2019

O CRENTE NÃO DEVE DESANIMAR DIANTE DAS AFLIÇÕES



O CRENTE NÃO DEVE DESANIMAR DIANTE DAS AFLIÇÕES
II CO 4:16-18.
Pr. Abilio Carlos dos Santos


O CRENTE NÃO DEVE DESANIMAR - II CO 4:16.
1 – Quem nos aconselha? O Apóstolo Paulo. Paulo não era um crente de fachada, mas um servo de Deus cheio de fé e vencedor diante das aflições. A falta de fé gera o desânimo, pois a fé vê além daquilo que é visto pelos olhos humanos.
2 – Devemos orar e crer. Orar por nossos filhos para que eles não caiam nas mãos de Satanás. Os filhos são herança de Deus e foram gerados para a glória do Senhor. Devemos orar e aguardar confiantemente a resposta de Deus.
3 – Ainda que a provação seja muito forte ao ponto de aniquilar o nosso corpo físico, o nosso homem interior se renova dia após dia. Nem sempre a resposta de Deus vem rapidamente, mas sabemos que a nossa oração chegou ao Altar de Deus e está em Suas mãos. Podemos começar a agradecer a vitória antecipadamente.
O PROPÓSITO DA AFLIÇÃO – II CO 4:17.
1 - Há um propósito na aflição. Não é agradável passar por aflições, mas é necessário enfrentá-las como uma didática de Deus.
2 – As aflições podem ser revertidas em bênçãos para o nosso bem – Rm 8:28, mas para que assim aconteça é necessário olhá-las com olhar sobrenatural – II Co 4:18.
 3 – Se olharmos para o mundo invisível como Deus deseja jamais nos sentiremos desanimados, abatidos ou destruídos diante das aflições da vida. Moisés: Hb 11:27.
CONCLUSÃO
Busquemos perseverantemente discernir o sobrenatural de Deus através do conhecimento da Palavra e Revelação do Espírito Santo em nome de Jesus.



Nenhum comentário: