BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 19 de outubro de 2019

A ALMA É VALIOSA



A ALMA É VALIOSA – Mt 16:26
Pr. Abilio Carlos dos Santos


INTRODUÇÃO

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?”- Mt 16:26.
Essa Palavra nos apresenta dois ensinamentos: 1 - A inutilidade dos bens materiais 2 – O valor de uma alma.
A ALMA É VALIOSA – Mt 16:26

I - A nossa alma é valiosa porque tem a marca de Deus. É um produto de Deus. Deus é o Criador. Antes que o homem fosse criado, Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem" – Gn 1:26.
Uma obra de arte é avaliada conforme o nome ou a fama do artista, tornando o preço mais elevado ou menor. O homem é obra de Deus - “Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.” – Gn 2:7.
II - O homem tem uma alma e ela é muito valiosa para Deus. Não podemos ver a alma, pois ela está dentro de nós. O valor da alma é enorme para Deus – Jo 3:16. O valor da alma para Deus nada neste mundo pode pagar. O justo morreu em nosso lugar e derramou o Seu sangue a nosso favor: Seu nome é Jesus.
DURABILIDADE DA ALMA

A alma do homem não envelhece e vai durar para sempre – Ec 12:7. Ao comprar um bem material examinamos, comparamos os modelos e procuramos saber a durabilidade do produto.
CONCLUSÃO

Para algumas pessoas como Judas Iscariotes a alma não vale mais que trinta moedas de prata. Para outras vale menos que um prato de lentilhas. E para nós? Quanto vale a nossa alma? A nossa alma é valiosa, disse Jesus: "Pois que aproveita ao homem, se ele ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" Mt 16:26.



Nenhum comentário: