BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

A FIDELIDADE VENCE OS DESAFIOS MENTAIS E ESPIRITUAIS



A FIDELIDADE VENCE DESAFIOS MENTAIS E ESPIRITUAIS
Hb 11:27-29
Pr. Abilio Carlos dos Santos

INTRODUÇÃO
Moisés era um servo de Deus fiel e que tinha muita fé, no entanto o povo de Israel possuía uma mente de escravo. Havia um principado que os escravizava. Eles fingiam que estava tudo bem e viviam enganadas. Eles eram escravizados e amassavam o barro, mas rejeitavam a libertação porque tinham medo do opressor.
LIBERTAÇÃO
Para ser livre é necessário: 1 - Que haja um libertador espiritual que é Jesus 2 – Libertar-se de si mesmo com a ajuda do Espírito Santo. Agora temos que tomar atitudes, mas há uma oposição a ser vencida que depende da nossa fidelidade com Jesus: A luta do espírito e da alma – Gl 5:16-17
DISCERNIMENTO ESPIRITUAL
Não podemos lutar contra um inimigo desconhecido. Precisamos do discernimento espiritual para identificar o inimigo que em cada situação se apresenta diferente e disfarçado usando os seus adeptos. Moisés identificou o maligno presente na família de Faraó. No caso de Adão foi a sua esposa. No caso de José foram os seus irmãos. No caso do sacerdote Eli foram os filhos.
A FIDELIDADE DO SERVO DE DEUS
A nossa fidelidade ao Senhor nos tornará invisíveis aos olhos dos inimigos e invencíveis diante dos desafios e lutas. Os fiéis a Deus estarão protegidos do maligno: Deus decretou que haveria morte aos filhos primogênitos dos opressores que estavam sob maldição. O povo de Deus primeiramente adorou ao Senhor e celebraram a Páscoa entrando em Aliança com Deus. O sangue de Jesus nos torna intocável diante dos desafios. Depois que o povo de Israel, atravessou o Mar Vermelho, os egípcios que tentavam andar pelo mesmo caminho sem a bênção de Deus morreram afogados. Quem imitar e repetir as coisas espirituais sem ter a cobertura de Jeová estará trilhando o caminho da religiosidade que o levará a morte – Gl 6:7.
CONCLUSÃO
Para andar em segurança e protegido o servo de Deus deve ser fiel e andar afastado dos conselhos dos ímpios – Sl 1:1 e andar na direção do Espírito Santo – Sl 25:14. Devemos sempre ser fiel ao Senhor para vencermos os desafios do caminho nas bênçãos de Jeová.



Nenhum comentário: