BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 19 de outubro de 2019

NÃO TEMAIS, POIS A PELEJA NÃO É VOSSA, MAS DE DEUS



NÃO TEMAIS POIS A PELEJA NÃO É VOSSA, MAS DE DEUS.
II Cr 20-1-4 e 12-22
Pr. Abilio Carlos dos Santos


INTRODUÇÃO

Deus está com o seu povo e garante a vitória. “Tudo é possível ao que crê”. Essa foi a maior ameaça externa que Josafá enfrentou. O exército sírio inimigo era muito forte e queriam esmagar Judá. Diante dessa ameaça, Josafá humilhou-se diante de Deus que lhe deu a grande vitória. A promessa de Deus veio através do profeta Jaaziel e que é um recado de Deus para todos nós – II Cr 20:15. O povo de Judá deu 3 passos decisivos diante de Deus.
I – PRIMEIRO PASSO: O JEJUM

O Jejum foi o primeiro passo com a participação de toda a nação. Através do jejum demonstramos ao Senhor a nossa sinceridade interna e a urgência da necessidade do socorro.
II – SEGUNDO PASSO: A ORAÇÃO

Há promessa de Deus para o Seu povo: II Cr 7:14 e Isaías 41:10. Na hora da tribulação clamamos a Deus, e foi assim que Josafá clamou: “Senhor, não temos força e nem sabemos como agir, mas confiamos em Ti”: II Cr 20:12.
III – TERCEIRO PASSO: O LOUVOR

Deus habita entre os louvores: Sl 22:3 e a sua benignidade dura para sempre: II Cr 20:21. O louvor ungido gera a vitória. Os levitas ficaram em pé e louvaram ao Senhor: II Cr 20:19.
CONCLUSÃO

Devemos clamar diante do Senhor com um espírito humilde e Ele responde a nossa oração e nos apresenta a Estratégia Divina para a vitória. : “Não temais, nem vos assusteis… Pois a peleja não é vossa, senão de Deus.” – II Cr 20:15. – “Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus”.



Nenhum comentário: