BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

A PROVA DA FÉ PRODUZ A PACIÊNCIA - Tiago 6:2-4



A PROVA DA FÉ PRODUZ A PACIÊNCIA - Tg 6:2-4
Pr. Abilio Carlos dos Santos
“Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!” – Tg 6:2-4
INTRODUÇÃO
Quantas vezes as promessas de Deus demora a acontecer em nossa vida. E o que acontece? A incredulidade surge em nosso coração e na nossa mente.
ABRAÃO- O PAI DA FÉ
Ele teve fé e aguardou muitos anos com paciência  o nascimento de seu filho Isaque. A sua mulher Sara era estéril e riu ao ouvir que conceberia um filho na sua velhice. Abraão creu em seu coração e pacientemente aguardou o cumprimento da promessa divina.
Não é o tempo de espera e as dificuldades que impedem a conquista da promessa. E o que é então? É a falta de fé na Palavra de Deus. Quando somos provados e estamos num deserto é que provamos a nossa fé diante de Deus – Hb 11:1.
CONCLUSÃO
Não podemos sentir desencorajado diante do futuro, do amanhã. Através da fé e paciência com certeza veremos o cumprimento das promessas de Deus em nossa vida. Não podemos seguir os fracassados e perdedores, mas temos que seguir o exemplo de Abraão. O segredo é permanecer na fé e prosseguir pacientemente crendo. Não voltar atrás e nunca desistir das promessas – dos sonhos de Deus em nossa vida.


Nenhum comentário: