BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

VENCENDO AS PROVAÇÕES - Isaias 41:10



VENCENDO AS PROVAÇÕES – Is 41:10
Pr. Abilio Carlos dos Santos


INTRODUÇÃO
As provações fazem parte da nossa vida e são inevitáveis – Jo 16:33. Elas podem surgir a qualquer momento e são provocadas por desobediência, circunstâncias da vida, etc e devemos estar preparados para enfrentá-las e sofrer se for o caso. Ilustração: A casa firmada na rocha – Mt 7:24-27.
As provações são tempestades que surgem em nosso caminho e que percebemos a chegada delas por dois sinais: Vento forte e Nuvens escuras.
I - VENTANIA
É um vento forte que sopra com força e continuamente. Precisamos buscar proteção no Senhor através da oração, não podemos ficar exposto ao perigo – Sl 91:1. O Senhor é mais forte que o temporal, mais forte do que o vento forte – Sl 46:1.
II – NUVENS ESCURAS E CARREGADAS
O Senhor Jesus falou do discernimento da tempestade Mt 16:3 – Esse discernimento do clima serve para o dia a dia da nossa vida. Ao surgirem ainda distantes as nuvens escuras os pássaros fogem para outra direção buscando abrigo. E nós ao contemplarmos o horizonte e visualizarmos as nuvens escuras sabemos que está chegando o temporal. Deus nos protege e nos acalma porque são momentos de dificuldades, mas são passageiros – Isaías 41.10.
CONCLUSÃO
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus – Rm 8:28. Tudo é temporal e devemos nos abrigar e esperar passar o temporal. A ventania acaba empurrando as nuvens carregadas.





Nenhum comentário: