BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 3 de agosto de 2019

DANDO A VOLTA POR CIMA


DANDO A VOLTA POR CIMA
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Efésios 5. 14-17

O Senhor Jesus disse que no mundo teríamos tribulações, mas deveríamos ter bom ânimo – Jo 16.33.

ADVERSIDADES

Qual o propósito das adversidades?

1 - É fazer com que as pessoas fiquem prostradas.
Uma pessoa prostrada está desencorajada, desanimada e acaba desistindo de tudo. Muitos crentes estão paralisados porque aceitaram a derrota em suas vidas e não se levantaram para prosseguirem na caminhada.

2 – É fazer com que as pessoas percam a visão espiritual.
Uma pessoa sem visão, sem discernimento desiste do combate facilmente. Essa pessoa perde o ânimo e o desejo de conquista. O desejo do Senhor é que não fiquemos prostrados. A pessoa que estiver prostrada deve levantar-se e voltar-se à presença do Senhor.

LEVANTA-TE
A ordem do Senhor é: Levanta-te.
Levantar-se é estar despertado pelo Senhor. É estar ativo.

1 – Moisés
Moisés juntamente com o povo de Deus estava diante do Mar Vermelho perseguido por Faraó e seu exército e clamava a Deus por livramento. Qual foi a resposta do Senhor?
“Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.” – Êx 14.15-16.
Através da fé levanta-te agora e marche.

2 – Jó
Lembra-se de Jó que estava atravessando uma grande tribulação em sua vida? Ele estava assentado no meio da cinza – Jó 2.8.  Deus disse para Jó levantar-se e orar por seus amigos para que o cativeiro fosse removido e recebesse a grande vitória – Jó 42.10.
Meu amigo levanta-te e comece a orar e Deus vai virar seu cativeiro.

3 – O filho pródigo
Aquele moço estava derrotado trabalhando junto a um chiqueiro de porcos. Deus visitou seu coração e ele foi despertado e decidiu: “Levantar-me-ei e irei ter com meu pai” – Lc 15.18.

CONCLUSÃO
É necessário esforçar-se e levantar-se da posição de prostração, de derrota e dar a volta por cima. Deus é contigo... Anima-te e coloque-se em pé e com certeza Deus te dará a vitória.


Nenhum comentário: