BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 10 de agosto de 2019

COLHAMOS DIARIAMENTE O MANÁ DE DEUS



COLHAMOS DIARIAMENTE O MANÁ DE DEUS
Pr. Abilio Carlos dos Santos

INTRODUÇÃO
- O povo caminhou pelo deserto rumo à terra prometida durante 40 anos. Deus cuidou desse povo enviando diariamente o Maná – Êx 16:31.
- O maná era um símbolo de Cristo que é o Pão da vida – Jo 6:51 – para saciar a fome espiritual de toda a humanidade. Diariamente ali estava o maná sobre o deserto como geada e precisava ser colhido e preparado.
Lição: Ali estava o maná para ser colhido e preparado > Tinham que levantar cedo – colher e preparar. Se não o fizessem não teriam pães ou bolos de mel.
O MANÁ
- Cristo morreu na cruz para nos salvar, mas não basta somente saber é preciso o homem atentar para tão grande salvação. Tomar posse pela graça através da fé, na oração e santificação diária. Em oração para colher a bênção celestial.
 - O maná era servido diariamente somente uma vez e não podiam colher para o dia seguinte. O povo precisava crer que amanhã o Senhor ia prover novamente. Era o “Pão nosso de cada dia” – Mt 6:11 e 31-34.
CONCLUSÃO
1 - Não podemos esquecer que o Maná caia no chão do deserto e devia ser colhido na posição ajoelhado que simboliza: oração - humilhar-se diante de Deus e de coração limpo perdoando e sendo perdoado. O dia de amanhã pertence a Deus e não a nós – Mt 6:34.
2 – Deixemos toda a ansiedade e apropriemo-nos das bênçãos celestiais na presença de Deus olhando para Jesus que é o autor e consumador da fé.
#PrAbiliovidanova.




Nenhum comentário: