BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

VENÇA O DESÂNIMO - I Rs 19:9-13



VENÇA O DESÂNIMO – I Rs 19:9-13.
Pr. Abilio Carlos dos Santos

INTRODUÇÃO
Parei na beira da estrada em um brechó de ferramentas usadas. Examinando as velharias encontrei uma picareta que pertenceu a um pesquisador de ouro. A picareta era velha e estava desgastada. Serviu por alguns anos para localizar um filão de ouro.
O pesquisador estava cansado e desanimado, pois trabalhou exaustivamente e sem descanso para localizar o tesouro. Nada encontrou e vencido pelo desânimo abandonou a picareta e foi embora. Passado alguns anos descobriu-se um filão de ouro a alguns metros da picareta abandonada. O pesquisador perdeu a oportunidade de ficar rico. Foi vencido pelo desânimo.
O DESÂNIMO NA VIDA DO PROFETA ELIAS
Depois da grande vitória no Monte Carmelo contra os falsos profetas, Elias previu um grande avivamento que não aconteceu. Elias ficou desanimado e estava sendo perseguido pela rainha Jezabel. Podemos enfrentar algo parecido quando aguardamos uma grande vitória e vem o revés. A adversidade aconteceu e Elias sem a orientação divina deixou o seu posto na Obra de Deus e o desânimo passou a imperar. Elias fugiu para uma caverna e ali Deus o visitou e ajudou a superar o fracasso. O Senhor desafiou Elias a reassumir seu serviço fiel na Obra I Rs 19:9-13
A PERGUNTA DE DEUS
Dificilmente, ficamos deprimidos quando estamos ativos na Obra de Deus. Mas quando nos sentamos e remoemos um pensamento negativo, então ficamos desanimados.
Deus perguntou para Elias “Que fazes aqui, Elias?” – I Rs 19:9-13.
CONCLUSÃO
Os cristãos ficam, às vezes, desanimados. Como superar essa situação? É necessário voltar para o Senhor e receber forças para superar o desânimo e a depressão, caso contrário o crente acaba ficando muito fraco e desvia-se do caminho de Deus. É tempo de voltar para a comunhão com a Igreja, com os irmãos e ficar firme com Deus.




Nenhum comentário: