BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 1 de dezembro de 2018

CLAMOR E ORAÇÃO - Jr 33:3



CLAMOR E ORAÇÃO – Jr33:3
#PrAbiliovidanova
INTRODUÇÃO
Deus nos convida a busca-lo em oração e nos promete responder e conceder uma bênção que vai além do nosso entendimento – Jr 33:3. Os ouvidos de Deus estão atentos a nossa oração e os Seus segredos são para os seus filhos – Sl 25:14. A oração é uma arma poderosa que nos torna íntimos de Deus e recebemos a revelação dos Seus segredos.
I - O PODER DA ORAÇÃO
Quem não ora não recebe as respostas de Deus e quem ora e clama está realizando o maior investimento possível no Altar de Deus. Ao observarmos a Bíblia encontramos servos de Deus sendo abençoados e vitoriosos através da oração e do clamor a Deus. O Senhor responde as orações e revela a Sua vontade para nossas vidas – Coisas grandes e firmes que não sabemos.
II - JACÓ CLAMOU AO SENHOR – Gn 28:10-22.
Jacó estava fugindo de seu irmão Esaú. Parou num lugar e dormiu fazendo uma pedra de travesseiro - Gn 28:10-11. Jacó dormiu e sonhou – Gn 28:12-13. Acordando no outro dia, Jacó clamou ao Senhor em oração e fez dois pedidos: Proteção e prosperidade – Gn 28:10-22. Deus respondeu a oração de Jacó e ainda revelou a ele coisas grandes e firmes.
A revelação: Da descendência  de Jacó seria formado o povo de Deus (as 12 tribos de Israel) e futuramente de uma das 12 tribos viria o salvador do mundo.
III - JACÓ FEZ UM VOTO A DEUS – Gn 28:18-22.
CONCLUSÃO
Devemos ter uma vida de oração e o Senhor nos dará bênção grandiosas.
O Senhor é grande e tem todo o poder e com certeza fará coisas sobrenaturais em nossa caminhada – Ef 3:20 – Jr 33:3
DOMINGO DIA DO SENHOR - 02/12/ 2018


Nenhum comentário: