BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

A PORTA QUE DEUS ABRE NINGUÉM PODE FECHAR - Ap 3:8



A PORTA QUE DEUS ABRE NINGUÉM PODE FECHAR - Ap 3:8
Pr. Abilio Carlos dos Santos

INTRODUÇÃO
Há momentos em nossa vida em que as lutas são muito fortes e até pensamos algo negativo: Não vou conseguir. Esse pensamento não vem de Deus, pois a Palavra de Deus afirma: Nm 23:19-20 > Balaque contratou Balaão para amaldiçoar Israel, mas havia sobre Israel, promessa de benção, de porta aberta e ninguém poderia fechar – Ap 3:7. O Senhor é o nosso guardião. Ele cuida de nós, e se andarmos sempre sob a sua direção, seremos sempre abençoados – Jo 8:31.

O SEGREDO É PERMANECER NA PROMESSA DE DEUS EM TODO O TEMPO
- Não adianta só começar, mas é necessário permanecer fiel a Deus em todo o tempo.
Deus abre a porta da bênção e repentinamente surgem adversidades,  lutas e crises > Alguém diz: Mas não foi Deus quem abriu a porta? – Mas há o condicional que se afastarmos da sua direção Ele fecha as portas. Muitas vezes a porta se fecha porque Deus está nos dando livramento que só vamos entender mais adiante.
- Para que a porta seja aberta é necessário obedecer alguns detalhes, pois o Senhor conhece as nossas obras – Ap 3:8 - Ele disse para a igreja de Filadélfia “Eu conheço as tuas obras”. O Senhor sabe das nossas lutas, mas também sabe se temos permanecidos fieis – “Tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.” – Sl 37:5. Ele fará com que os nossos inimigos, venham a se prostrar diante de nós – Ap 3:9.

CONCLUSÃO
Temos que vigiar para nunca entrarmos em portas que Deus não abriu. Há negócios, relacionamentos, sociedades que parecem encantadoras, mas não são e nos causará graves prejuízos. Quando Deus fecha uma das portas, é para protegê-lo e porque tem uma porta melhor para abrir. Os sonhos de Deus serão restaurados em nossa vida.



Nenhum comentário: