BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

GIDEÃO, JOVEM VALOROSO E SUBMISSO A DEUS




GIDEÃO, JOVEM VALOROSO E SUBMISSO A DEUS
Juízes 6:1-16
PrAbilioCSantos

INTRODUÇÃO

Eram dias trabalhosos. Dias maus e perigosos. Os medianitas dominavam a terra. Gideão, servo de Deus era um moço responsável, esperto e esforçado. Escondido dos medianitas estava malhando o trigo para o seu pai.
A CHAMADA DE DEUS

O anjo do Senhor apareceu e o saudou: O Senhor é contigo, jovem valoroso.  Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? . E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem – Jz 6:12-16.
A SUBMISSÃO A DEUS

Gideão humildemente e submisso a Deus esperava “O tempo de Deus” – Obedecendo à chamada de Deus, não hesitou e tomou o seu lugar diante do povo libertando Israel da servidão – jugo – dos medianitas.
CONCLUSÃO

Nos dias de hoje também vivemos tempos trabalhosos. Deus busca “Gideões” – Homens corajosos, esforçados, humildes e submissos ao Senhor - para que tomem a posição e com a força de Deus busquem as almas necessitadas.



Nenhum comentário: