BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

OBEDECENDO AO SENHOR JESUS



OBEDECENDO AO SENHOR JESUS
Mc 10:17-22 e Jo 9:6-7
Pr. Abilio Carlos dos Santos

INTRODUÇÃO
Todos nós temos problemas e dificuldades e gostaríamos de solução.
Precisamos da ajuda de Jesus para resolvê-los. Nos exemplos acima havia dois casos a serem resolvidos e as duas pessoas encontraram a resposta que precisavam, mas só o cego recebeu a cura porque obedeceu as ordens de Jesus. Nem todas as pessoas querem obedecer.
A obediência abre as janelas do céu e a partir dela o milagre, a bênção e manifestação de Deus se torna real em nossas vidas.
Para recebermos a resposta de Jesus precisamos seguir alguns detalhes.
1 - PRECISAMOS IR AO LUGAR CERTO
Nem sempre temos a direção certa. Eles receberam a solução porque buscaram ao Senhor Jesus no lugar certo – Jo 14:6. “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé” – Hb 12:2 e clamaram – Jr 33:3.
“… para você tirar o máximo partido da sua vida, transforme os alvos de Deus nos seus alvos.”
2 – QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA.
É muito importante ir até Jesus, mas devemos prestar atenção ao que Ele fala e ensina. Quem quer a vitória deve ir até Jesus e ficar atento aos seus ensinamentos. A Palavra de Deus gera fé – Rm 10:17.
Isso significa que você precisa ler a palavra e ouvir as historias da bíblia e o seu coração se enchera de fé. Não adianta ir a igreja e não ouvir a palavra.  Você precisa aprender a ouvir. Se você ficar brincando e  conversando na hora da pregação da palavra de Deus você não vai ouvir e não vai gerar fé em seu coração.
3 – A FÉ EM AÇÃO
Sem fé é impossível agradar a Deus. A fé sem as obras é morta. Devemos dar os três passos: Ir até Jesus, Captar os Seus ensinamentos e agora se deve colocar em prática tudo o que Jesus falou. ”Se creres verás a glória de Deus”. O cego obedeceu a Palavra – agiu e recebeu a cura – Jo 9:7.
CONCLUSÃO
Os dois jovens foram a Jesus e ouviram os seus ensinamentos, mas só um obedeceu. O jovem obediente a Jesus foi agraciado com o sobrenatural de Deus. Você precisa da ajuda de Jesus, então vá em frente e dê os três passos para receber o milagre do Senhor.

DEZEMBRO DE 2018


Nenhum comentário: