BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quinta-feira, 12 de maio de 2011

QUE ELE CRESÇA E QUE EU DIMINUA


















QUE ELE CRESÇA E QUE EU DIMINUA

Pr. Abilio Carlos dos Santos

“Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. Mas por isso mesmo alcancei misericórdia; para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna” – I Tm 1.15-16

Estas palavras são uma chave para o aperfeiçoamento de nossas vidas.
O mundo apresenta muitas sugestões e conselhos.
Nós não andamos segundo a direção mundana – Sl 1.1-6
Tudo no mundo é competição, mas o Senhor nos ensina a cooperação.

Temos que tomar muito cuidado porque é fácil ser enganado pelos ensinos do mundo.

O Senhor Jesus nos ensina que nossa vida deve ser de humildade e gratidão enquanto que o mundo ensina o orgulho e confiança no eu.
Examine e analise as palavras do fariseu em Lc 18.11.
Agora veja as palavras de gratidão de Paulo em I Tm 1.12

No palco o holofote foca a “estrela” da peça que é o personagem principal.

Devemos ficar “quietinhos”... O Senhor Jesus é quem deve ser sempre iluminado.
João Batista disse: “É necessário que ele cresça e que eu diminua” – Jo 3.30
Paulo disse: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” – Gl 2.20

É tempo de pensar nisso: “Nós temos que diminuir para que Ele cresça”.
Que as “estrelas” caiam por terra... Trabalhemos nos bastidores... Chega de aparecer!

.

abilicusvidanova@ig.com.br

.

Um comentário:

Unknown disse...

Em muitos cultos o Senhor deixou de manifestar sua glória, pelo fato do homem ser o centro de todas as atenções ("adorado"). Que Toda Honra e Glória sejam dadas somente a Ele.
http://ciencia-religiao.blogspot.com/