terça-feira, 3 de maio de 2011

O QUE É CRER CONTRA A ESPERANÇA?
















O QUE É CRER CONTRA A ESPERANÇA?
Pr. Abílio Carlos dos Santos

ESPERANÇA

A esperança está no futuro.
A esperança faz com que a pessoa acredite em resultados positivos... Vai acontecer algo bom disse alguém “eu espero”. A esperança prepara o caminho para a vitória.


A fé está no presente e no passado.
A fé é você ter a certeza que já se realizou o que foi determinado por você ou por alguém. É através dessa fé que se alcança os milagres.

A esperança faz com que você acredite que “vai acontecer” enquanto que através da fé você tem a certeza que “já foi” concretizado.
A Bíblia não apresenta nenhum milagre que aconteceu por esperança.
A esperança não gera milagres. A esperança só prepara o caminho.

ABRAÃO CREU CONTRA A ESPERANÇA – Rm 4.18

“O qual, em esperança, creu contra a esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência; e sem se enfraquecer na fé, considerou o seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos), e o amortecimento do ventre de Sara; contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus,
e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer. Pelo que também isso lhe foi imputado como justiça” – Rm 4.18-22

O QUE É CRER CONTRA A ESPERANÇA?

Crer contra a esperança é o mesmo que andar na contra mão do mundo.

Falam em fracassos, portas fechadas, doenças incuráveis, desempregos, crise mundial e outras coisas mais. Há momentos que a dúvida surge, a preocupação e é nessa hora que temos que lutar contra a nossa falta de fé.
Quando os nossos planos acabam é o momento da ação de Deus... Agir contra a esperança e não vacilar... Ter fé no Senhor Jesus que nem a morte conseguiu vencê-lo.

Somos da fé como nosso pai Abraão. Temos o Espírito Santo que sempre nos ajuda em nossa fraqueza e nos faz discernir as coisas que senão vêem.
Somos servos de Deus e estamos sintonizados em Sua Palavra e não nas coisas que vemos.
Se atentarmos para o que acontece diariamente nesse mundo ficaremos confundidos por causa das constantes tribulações, aflições e fraquezas.

"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas" - II Co 4.16-18

Não havia qualquer esperança para uma gravidez de Sara.

Crer contra a esperança é crer que o impossível poder ser realizado.

Nem tudo está perdido... Temos Deus e sua Palavra.

.
.

Postar um comentário