BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 28 de maio de 2011

AGORA É A NOSSA VEZ... DEUS ESTÁ CONOSCO
















AGORA É A NOSSA VEZ... DEUS ESTÁ CONOSCO

Pr. Abilio Carlos dos Santos

Como servo de Deus sentimos um chamado para ajudar as outras pessoas na área espiritual e material. Nem sempre o convite de Deus é atendido.
Moisés ao ser chamado por Deus levantou vários argumentos para não atendê-lo.
Moisés não queria assumir um compromisso com Deus.

ANULANDO QUATRO ARGUMENTOS CONTRÁRIOS

1 – QUEM SOU EU?

Moisés considerava-se incapaz de cumprir o propósito de Deus.
Naquela oportunidade ele era um fugitivo de Deus.
Quem sou eu? – Êx 3.11
Eu serei contigo – Êx 3.12 – Disse Deus.

A Obra é de Deus e não nossa. Ele está conosco. Não importa nossa capacidade.

2 – ELES NÃO ME CRERÃO

Queremos nos apoiar em nós mesmos.
A nossa fé está firmada no que Deus diz e não em nossa capacidade.
“Realizarei sinais” – Êx 4.2-9

Obedeçamos e veremos os sinais de Deus.

3 – NÃO SOU HOMEM ELOQUENTE

Falamos qualquer coisa, mas temos dificuldades em falar das coisas de Deus.
Deus é poderoso para mudar o homem e tirar toda timidez.
“Eu serei com tua boca” – Êx 4.12
“Rios de palavras fluirão de seu ventre” – Jo 7.38

O segredo é estar no propósito, na vontade de Deus.

4 – ENVIA OUTRA PESSOA, MENOS A MIM

Moisés tentou tirar o corpo fora – Êx 4.13
Êx 4.14-17 - Você vai e te dou auxiliares.
Somos igreja de Deus.
Temos uma missão especial: Ganhar esta geração para o Senhor.

Moisés tornou-se o grande libertador de Israel.

Deus não estava enganado com respeito a Moisés.
Deus não está enganado a seu respeito.
Deus nos dá graça e em Cristo Jesus faremos proezas.
Deus vê qualidades em ti que tu não podes ver.

Agora é a nossa vez... Deus está conosco.
.
abilicusvidanova@ig.com.br
.

Nenhum comentário: