BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quinta-feira, 14 de abril de 2011

COMO ESTÁ SEU CORAÇÃO?














COMO ESTÁ SEU CORAÇÃO?
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Lucas 8.4-8

A semente espiritual deve estar presente em nosso coração. A semente espiritual pode ser a Palavra de Deus, a assiduidade na Obra do Senhor, o servir a Deus em sua Igreja, a fidelidade dos dízimos e ofertas, a hospitalidade e comunhão com os irmãos e aí vai... A Obra de Deus é grande e as sementes são várias e devemos plantá-la uma a uma em nosso coração mesmo que as condições não sejam favoráveis.

O Senhor Jesus nos apresenta o coração “Beira do caminho” – Sabemos de tudo, mas não levamos a sério, ou seja, não praticamos, porque o inimigo devora a semente – Lc 8.12

Vamos ao coração “Muitas pedras” – A Igreja é o local preparado por Deus para que formemos um vínculo familiar com os irmãos. Você percebeu que há pessoas que estão na Igreja há muito tempo e de repente vão embora e não falam nem tchau!... É porque não tinham vínculo familiar e por isso vivem sempre procurando religião nova e não conseguem crescer na fé e morrem nas horas de provações – Lc 8.13

Há o coração “Meio dos espinhos” – Estas pessoas não se desligam dos embaraços da vida: Compromissos sociais, lazer, trabalho, prazeres – São árvores que não produzem frutos, são estéreis, só vivem desanimadas – É necessário uma libertação dos “espinhos” – Lc 8.14

Agora temos diante de nós o coração “Terra boa” – São aqueles servos de Deus que crescem na fé, no amor, ganham outras almas para Jesus, geram novas vidas para Deus... Enfim dão muitos frutos na Obra de Deus – Lc 8.15

A semente plantada em nosso coração deve nascer, crescer e produzir frutos... Este é coração “Terra boa” – É o que Deus espera de nós.

.
abilicusvidanova@ig.com.br
.

Um comentário:

Unknown disse...

Mensagem abençoada. Que bata em nosso peito um coração igual o do Pai.
Deus abençoe pr. Abilio.
http://ciencia-religiao.blogpot.com/