BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

segunda-feira, 11 de abril de 2011

EBENÉZER



EBENÉZER
Pr. Abilio Carlos dos Santos

A Arca do Senhor foi tomada pelos filisteus desde os tempos do sacerdote Eli. Já se passara 20 anos. Samuel agora era o líder em Israel. Samuel era um servo de Deus fiel. Após a primeira vitória sobre os seus inimigos Samuel tomou uma pedra e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: até aqui nos ajudou o Senhor – I Sm 7.12

Um novo tempo começava em Israel. Samuel louvou ao Senhor. Para obter grandes vitórias é necessário dar alguns passos:

PREPARAÇÃO

É preciso estar preparado tanto na área natural quanto na espiritual. Há muitas coisas querendo tomar o lugar de Deus em nossa vida: O trabalho, a família, o lazer, os compromissos sociais... A libertação começa no coração.

“Então falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se com todo o vosso coração vos converterdes ao Senhor, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o vosso coração ao Senhor, e servi a ele só, e vos livrará da mão dos filisteus. Então os filhos de Israel tiraram dentre si aos baalins e aos astarotes, e serviram só ao Senhor” – I Sm 7.3,4

BUSCAR AJUDA EM DEUS

Nada podemos fazer e nada podemos obter sem a ajuda de Deus. O Senhor é o nosso ajudador – Sl 54.4 . Quando o coração do homem é totalmente do Senhor, então “o impossível” começa a acontecer. Os israelitas lançaram fora os deuses estranhos e o que aconteceu? Os inimigos foram derrotados e nunca mais os filisteus combateram contra eles.

“O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu” – Jo 3.27

CONCLUSÃO

Muitas pessoas vivem debaixo de opressão e humilhação. Vivem dominadas pelo inimigo há muitos anos. Chegou o tempo da libertação. Lance fora os “deuses estranhos” de sua vida e sirva somente ao Senhor Deus.

Hoje você pode começar levantar “pedras” e glorificar ao Senhor dizendo: “Ebenézer, até aqui me ajudou o Senhor”
.
abilicusvidanova@ig.com.br
.

Nenhum comentário: