BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quarta-feira, 6 de abril de 2011

RESTAURAÇÃO



















RESTAURAÇÃO

Pr. Abilio Carlos dos Santos
Texto: I Rs 18.30-39

Ali estava Elias para restaurar o Altar de Deus. Com o profeta Elias aprendemos como devemos agir. Veja bem meus queridos como é importante a comunhão e creio que sem ela não há restauração. Elias convocou o povo e o povo atendeu o chamado. Quantas famílias desmanteladas, lares arruinados e vidas derrotadas. É necessário reunir a família na presença do Senhor. Com a família unida na presença de Deus com certeza haverá adoração e vidas em santidade.

Elias tomou doze pedras, que simbolizam as doze tribos de Israel, e construiu um novo altar. É necessário destruir o antigo altar e construir um novo para apresentar o sacrifício ao Senhor. Logo em seguida Elias armou a lenha sobre as pedras. A lenha arrumadinha sobre as pedras simboliza a direção de Deus em nossas vidas. A lenha também nos faz lembrar a cruz de Cristo, o Calvário, onde todos nossos problemas foram resolvidos: enfermidades, angustias, tristezas, fracassos, misérias, vícios... “Cristo já levou sobre si na cruz do Calvário” – Is 53.4

“Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha. E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez; De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água” – I Rs 18.33-35

A água fala da Palavra de Deus. Ao todo foram doze cântaros de água. O profeta Elias orou: "Senhor, fiz como disseste", então caiu fogo do céu e consumiu o holocausto.

É tempo de restauração. Restaurar o Altar nos Ministérios, em todas as áreas da Igreja, nas famílias e nos lares... É tempo de despertar e restaurar o Altar de Deus nos corações reconhecendo o senhorio absoluto de Deus... “O povo caiu sobre os seus rostos e disse: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!” – I Rs 18.39

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” Mt 6.24

Muitas pessoas querem servir a Deus e também ao mundo... Não dá... Uma coisa ou outra. Como adorar ao Deus verdadeiro e, ao mesmo tempo, adorar os ídolos, riquezas, prostituição, imoralidades e os prazeres do mundo? Não é possível!

Satanás tem levantado seus altares pelo mundo afora... Derribamo-os... É tempo de restauração.

.

abilicusvidanova@ig.com.br

.

Nenhum comentário: