BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

terça-feira, 5 de abril de 2011

ICABODE: DE ISRAEL SE FOI A GLÓRIA!
















ICABODE: DE ISRAEL SE FOI A GLÓRIA!
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Grande é a responsabilidade do sacerdote diante de Deus e para com o povo. A palavra de um sacerdote é super importante para todas as pessoas. A palavra do sacerdote tem peso. O sacerdócio de Eli findou-se num Icabode. Por quê? Foram tantos enganos e contradições em sua carreira sacerdotal que deu no que deu: Um grande fracasso.

O sacerdote Eli não teve discernimento no momento em que Ana orava à Deus, confundindo-a como ébria. E os seus filhos Hofni e Finéias? Estes então eram rebeldes contra o pai e para com Deus, cometiam crimes contra o Senhor. A Bíblia os chama de “filhos de Belial”. Desrespeitavam até mesmo o Altar do Senhor. Jamais a descendência de Eli poderia assumir o sacerdócio.

O sacerdote Eli amava seus filhos de uma forma exagerada. Eli amava mais seus filhos do que a Deus. Eli e sua casa foram sentenciados pelo Senhor e a Aliança estabelecida por Deus foi quebrada.

O sacerdote Eli falhou e todo o povo sofreu.

Todo aquele que tem o chamado de Deus para exercer o Ministério do Senhor tome muito cuidado e atente para a história de Eli. Vigie em suas atitudes.

Todo o povo de Deus deve tomar muito cuidado para não entregar sua vida nas mãos de “tais” sacerdotes. Cuidado com os discursos dominadores desses sacerdotes. Tem posição social, mas o coração para com Deus é um verdadeiro Icabode.

Essa Palavra é para todos nós. Devemos vigiar sempre. Muitas pessoas só têm o “nome” de crente, mas a Glória do Senhor já se foi...

Tiago 4.4 nos adverte: “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois que quer ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus”.

.

abilicusvidanova@ig.com.br

.

Nenhum comentário: