BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

QUE BUSCAIS?












QUE BUSCAIS? – Jo 1.35-39
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Encontramos na maioria das pessoas uma insatisfação e incerteza do que se deseja na vida.

Primeiramente precisamos discernir a vontade de Deus para a nossa vida. Qual o plano de Deus para minha vida? Tendo certeza da vontade de Deus em nossa vida passaremos a agir no sentido de que venha acontecer tudo isso em nossa caminhada.

Se pedirmos ao Senhor de acordo com sua vontade certamente receberemo
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” – Hb 11.6

Quando divisamos o plano de Deus em nossa vida sempre buscamos o melhor e nunca erramos o caminho. É mesma coisa de termos o mapa, a bússola em nossas mãos.

Alguém está buscando somente as coisas materiais.

Em Lucas 12.13-15, um homem busca ao Senhor Jesus pedindo-o que convença seu irmão a repartir a herança com ele. Jesus dá-lhe uma lição ensinando-o que a vida de uma pessoa não consiste na abundância de bens que possui. Aquele que busca entesourar para si mesmo não é rico para com Deus e ainda é tido como louco.

Alguém busca a Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Dois discípulos de João Batista seguem ao Senhor Jesus.
Jesus pergunta-lhes: O que buscais?
Eles respondem: Mestre onde pousas?
“Os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus. E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras? Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima” – Jo 1.37-39

O que tens buscado?
Tens clareza de propósito?

“Buscai, primeiramente o Reino de Deus e sua Justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas” – Mt 6.33

.

abilicusvidanova@ig,com.br

.

Nenhum comentário: