PALAVRA DO DIA NO BLOG DO PR. ABILIO

"O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ"

"O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ"

PALAVRA DO DIA NO BLOG DO PR. ABILIO





domingo, 24 de outubro de 2010

PERDER OU VENCER







PERDER OU VENCER
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Vencer... Todo “mundo” quer vencer...

A vitória satisfaz.
Numa discussão o ganhador “se acha”...
O perdedor... “Coitado”... Envergonhado, sem graça, se acha incapacitado.

Você nunca foi perdedor... Procure um adversário mais forte e boa sorte!

O instinto de humilhar o próximo faz parte da natureza humana.
Assista os debates e propaganda eleitoral... Que baixaria!
E na escola? Sempre a mesma coisa... Até hoje é assim.
Até numa discussão infantil... Que incivilidade!

A grande verdade é que o perdedor não é um “parasita” incompetente.

Ser vencedor é saber ouvir o outro lado com consideração e educação.
Quero aprender com meu “adversário”... Assimilar o bem.
E se não concordo... Vou declinar com ponderação.

"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade
Cada um considere os outros superiores a si mesmo" - Fp2.3

“Perder” é estar sozinho ostentando o primeiro lugar no pódio.

.

abilicusvidanova@ig.com.br



.
Postar um comentário