BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 11 de setembro de 2010

VISÃO TRANSFORMADA POR DEUS














VISÃO TRANSFORMADA POR DEUS
Pr. Abílio Carlos dos Santos

Normalmente quando vivemos na presença de Deus passamos a ver um mundo diferente, isto é, temos a visão do mundo mudada. Passo a passo enxergaremos tudo do ponto de vista divino. O Senhor nos dá graça e a capacidade de pesarmos todas as coisas na balança de Deus e damos a elas o mesmo valor que Deus dá. A falta de comunhão com Deus faz com que o homem, mesmo crente, olhe somente para a superfície, apenas para o presente, demonstrando que só tem uma comunhão superficial com Deus.

Será que Deus vê os fatos e circunstâncias iguaiszinhas a uma pessoa que examina a realidade à sua volta e acaba ficando contente ou triste pelo que viu?

Judas ao ver o recipiente de bálsamo partido e o conteúdo despejado, ficou revoltado e triste, não se alegrando com o Senhor Jesus. Não viu um ato de amor, mas viu um desperdício, por causa de sua “visão defeituosa”

“Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros, e não se deu aos pobres? Ora, ele disse isso não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão, e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava” – Jo 12.5-6

Paulo e Silas estavam presos na cidade de Filipos. Estavam sofrendo. Tinham razões suficientes para ficarem tristes e revoltados. Eram servos de Deus que viviam em constante comunhão com Deus. O que fizeram? Deram louvores a Deus. Eram homens que tiveram a visão transformada por Deus.

“Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam” – At 16.25

O resultado da íntima comunhão com Deus cria o desejo de colocar a honra de Deus acima da nossa própria segurança física.

O Pr. Aiden Wilson Tozer disse: “Torna-se mais desejável ser santo que ser feliz”.

.

Visite meu Blog e seja um seguidor:
http://pastorabiliocarlos.blogspot.com/

E-mail:
abilicusvidanova@ig.com.br

.

Nenhum comentário: