BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

terça-feira, 1 de junho de 2010

ARREPENDIMENTO


.
















ARREPENDIMENTO
Pr. Abilio Carlos dos Santos

“Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento” - Lc 5. 32.


Ouvem-se muitos sermões nas Igrejas, mas pouco se fala na doutrina do arrependimento.
Muitas pessoas “convertidas”, mas sem o fruto do arrependimento.

O que é o arrependimento?
Arrependimento no sentido bíblico significa mudança de rumo, mudança de atitude, mudança de mente.
O arrependimento acontece quando o homem reconhece seu pecado diante de Deus. Há um reconhecimento que algo está errado na presença de Deus.
A pessoa entristece a ponto de resolver e determinar jamais fazer tal coisa de novo.
O verdadeiro arrependimento sempre vem acompanhado por tristeza.
“Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido” – Sl 51.17.

O Senhor Jesus pregou o arrependimento. A palavra arrependimento significa “pender para outro lado”. Jesus tinha a missão de fazer toda a humanidade pender para o lado de Deus.

O pecado precisa ser abandonado

Lembra-se do filho pródigo em Lc 15?

“Caindo em si, ele pensou: Quantos trabalhadores do meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui morrendo de fome! Vou voltar para a casa do meu pai e dizer: Pai, pequei contra Deus e contra o senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho. Me aceite como um dos seus trabalhadores. Então saiu dali e voltou para a casa do pai. Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muita pena do filho, correu, e o abraçou, e beijou” – Lc 15.17-20.’”

É necessário tomada de decisão.
Só há arrependimento quando se faz algo a respeito do pecado.

Muitas pessoas até sabem que estão erradas... Ficam tristes porque erraram...

Chegam até pedir “perdão” para as pessoas...

Mas não estão arrependidas porque não abandonam o pecado.

É preciso decisão: Abandonar o pecado.

As Igrejas estão abarrotadas de pessoas... Pessoas ouvintes... Onde estão as praticantes?
Não basta somente dizer sim para o pregador... É necessário obedecer a Palavra de Deus.

.

Mensagens em meu Blog:
http://pastorabiliocarlos.blogspot.com/

E-mail:
abilicusvidanova@ig.com.br
.

Nenhum comentário: