BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quinta-feira, 3 de junho de 2010

HABITAÇÃO DE DEUS


.

















HABITAÇÃO DE DEUS
Pr. Abilio Carlos dos Santos


Vai, e dize a meu servo Davi: Assim diz o SENHOR: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação? – II Sm 7.5


Ali estava Davi habitando naquele suntuoso palácio. Certo dia observando a tenda simples onde estava a Arca do Senhor ficou preocupado em construir um grande e moderno Templo para o Senhor. Construir um Templo com todo requinte, muito lindo, luxuoso para Jeová.

O Senhor em sua onisciência sabia tudo que se passava na mente e no coração do rei Davi, e mandou através do profeta Natã um aviso ao rei: “Assim diz o Senhor: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação?” – II Sm 7.5

Há algum mal em construir Templos?
Não há nenhum mal, mas para o Senhor não havia essa necessidade. Era uma preocupação do homem e não de Deus, porque na verdade Deus não habita em templos feitos por mãos de homens. Construir Catedrais, Templos, Paróquias... Tudo isso reflete a vaidade e o “poder” dos líderes religiosos que administram os “Ministérios”.

“E Salomão lhe edificou casa; Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens...” – At 7.47-48

Onde habita o Senhor?
O Senhor habita em nosso coração... No coração do homem.

“... o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus...” – I Co 6.19

O corpo e a alma do servo de Deus constituem a morada do Senhor.
O Salmista orou assim diante do Altar de Deus:
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo” – Sl 51.10-11

Eu preciso de Ti, Senhor.
Transforma em mim aquilo que eu não consigo transformar.
Remove de mim aquilo que eu não consigo remover.
Restaura o meu coração.
Purifica-me e santifica-me no Teu grande amor.

“Eu sou uma habitação de Deus!”

.


Mensagens em meu Blog:
http://pastorabiliocarlos.blogspot.com/

E-mail:
abilicusvidanova@ig.com.br

.

Nenhum comentário: