BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

JULGAR OU AJUDAR?


.












.

JULGAR OU AJUDAR?
Pr. Abílio Carlos dos Santos

Um fariseu convidou Jesus para jantar. A casa estava repleta de fariseus e religiosos. Todos observavam cada passo de Jesus.
Estava sendo duramente criticado.

Havia outro espírito que se manifestava na casa do fariseu Simão naquela oportunidade: o espírito do perdão e de restauração... “E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher?” – Lc 7.44... Meus queridos irmãos, a nossa atenção não deve estar na falsa religião e seus líderes e nem nos falsos mestres, mas nos pecadores.

O Senhor Jesus não ficou a “olhar” para Simão e seus convidados, Jesus se volta para a mulher pecadora e diz:
“... Os teus pecados te são perdoados. E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados? E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz” – Lc 7.48-50.

O Senhor Jesus veio buscar e salvar os perdidos, os caídos, os sem amigos, os derrotados pelo pecado... Esse também deve ser o nosso Ministério... O Ministério da Reconciliação – II Co 5.18.

Primeiramente devemos olhar “para nós mesmos” e vigiarmos para não cairmos. Não devemos julgar os que caíram. Queridos irmãos ajudemos os caídos... "Se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado" - Gálatas 6:1.

Não fiquemos como água parada... Vamos dar mais para o Reino de Deus... Nunca ao vermos um irmão precisando de ajuda deixemo-lo para trás.

.
abilicusvidanova@ig.com.br



Nenhum comentário: