BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 12 de setembro de 2009

INTIMIDADE COM JESUS



.


















INTIMIDADE COM JESUS
Pr. Abílio Carlos dos Santos

E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? – Mc 4.40

O barco estava sendo agitado pelo mar. Havia uma tempestade.
Ao acalmar as ondas, Jesus se volta aos discípulos e pergunta: “Não tendes fé?”

Jesus não estava sendo áspero com seus discípulos. Na verdade Jesus estava admirado... Tanto tempo comigo e ainda não sabem quem sou... Não me conhecem intimamente?

Imaginemos... Os discípulos foram chamados por Jesus... Andaram com Jesus... Ministraram com Jesus multidões de pessoas... Presenciaram milagres, curas, maravilhas, multiplicação de pães... Não conheciam Jesus. “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” – Mc 4.41

Multidões de crentes tem andado de barco com Jesus e alcançado almas em Seu nome. E não conhecem o Mestre. E por quê? Nunca se assentaram em quietude em Sua presença, lhe abrindo o coração... E na quietude aguardando para ouvir e compreender os Seus ensinamentos.

Como conhecer o Mestre Jesus? Muitos compram pilhas de livros
Que oferecem os passos rápidos para mudanças... Outros vivem participando de conferências aqui, ali e acolá... E nada!

Você jamais aumentará de verdade sua fé por nenhuma dessas maneiras. O Senhor Jesus ensinou aos seus discípulos o segredo: “Prepara-me a ceia, e cinge-te, e serve-me, até que tenha comido e bebido, e depois comerás e beberás tu?” – Lc 17.8

É necessário vir à mesa com Jesus e cear com Ele... Trabalhar com Ele e para Ele... Ter comunhão com Ele... Sentar-se e abrir o coração... Aprender de Jesus... Há muitas coisas que o Senhor Jesus quer partilhar para nossa vida.

Passe um período diariamente em Sua presença, a fé e o conhecimento virão. Ouça sua voz suave e terna dentro de você... Conheça-O.
.
abilicusvidanova@ig.com.br

Nenhum comentário: