BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO?











 






QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO?
Pr. Abilio Carlos dos Santos

O amor de Deus é imensurável.

A ENTREGA DE CRISTO POR NÓS

“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” – Rm 8.32

A JUSTIFICAÇÃO

Não somos justos, mas estamos justificados por Cristo Jesus

“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica” – Rm 8.33

TRANQÜILIDADE DIANTE DAS ACUSAÇÕES

“Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós” Rm 8.34

Quando lemos em Hebreus o texto que nos apresenta a galeria dos heróis da fé concluímos que cada um individualmente teve sua experiência e convicção do grande amor de Deus. Foram provados e aprovados por Deus. Nunca recuaram e o Senhor nunca os desamparou ou deixou de amá-los.

NADA NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” – Rm 8.35-39.

Nos momentos dolorosos e amargos que a vida nos apresenta o Senhor Jesus está sempre presente nos amando e nos confortando.

.


Blog do Pr. Abílio:


.

Nenhum comentário: