BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DECISÃO PRECIPITADA





















DECISÃO PRECIPITADA
Pr. Abilio Carlos dos Santos


Esaú, personagem do Antigo Testamento, era filho de Isaac e Rebeca e irmão gêmeo de Jacó.
Esaú era caçador. Jacó era caseiro estando mais ligado à sua mãe.
Esaú chegando do campo cansado e com fome, vendeu seu direito de primogenitura.
Trocou a bênção da primogenitura por um prato de lentilhas.

“E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado; E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom. Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó. E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura” – Gn 25.29-34

Esaú estava com uma dificuldade e queria resolver logo. Esaú estava com fome.
Solução rápida não é a melhor saída para os problemas.
Acaba-se tomando prejuízos na pressa e perdendo bênçãos no futuro.
A ansiedade está presente nas pessoas de visão de pequeno alcance.

Vivemos dias de correria. O homem está olhando para baixo e quer tudo “aqui e agora”.
Aí está o perigo. O imediatismo não é de Deus. Precisamos orar e buscar a direção de Deus em cada passo que vamos dar.
Deus dá a semente para semearmos. Muitas pessoas não semeiam e comem a semente e desperdiçam a oportunidade de vitória dada por Deus.

“E disse Esaú a seu pai: Tens uma só bênção, meu pai? Abençoa-me também a mim, meu pai. E levantou Esaú a sua voz, e chorou. Então respondeu Isaque, seu pai, e disse-lhe: Eis que a tua habitação será nas gorduras da terra e no orvalho dos altos céus. E pela tua espada viverás, e ao teu irmão servirás” – Gn 27.38-40

Vá com calma! Procure enxergar o hoje, o amanhã e o distante futuro.
Não se acomode diante de resultados instantâneos.
Grande foi o prejuízo de Esaú.

Chorou amargamente... Agora Esaú, não adianta chorar!

.


Blog do Pr. Abílio:


.

Nenhum comentário: