sábado, 6 de março de 2010

UM VASO NOVO



.














UM VASO NOVO
Pr. Abilio Carlos dos Santos


A nação de Judá precisava de uma Palavra profética, de uma Mensagem de Deus – Jr 18.1-6.

O profeta Jeremias foi chamado por Deus para descer na casa do oleiro... Ali estava o oleiro trabalhando sobre as rodas moldando o barro e fazendo dele um vaso novo.
O vaso havia se estragado. O oleiro jogou o vaso fora? Não. Em vez de jogar o vaso fora, o oleiro fez dele um vaso novo. O Senhor tem lições para todos nós através desse episódio:

DEUS NÃO DESISTE DE VOCÊ

Você falhou, mas Deus não desiste de você. Mesmo que você seja um vaso completamente estragado, Deus continua investindo em sua vida. Ele que fazer de você um vaso novo... Um vaso de honra, um vaso útil para Sua Obra. Você caiu, fracassou e está desviado, mas Deus não te considera como sucata inútil. Ele investe em sua vida e promove uma transformação em você.

DEUS NÃO FAZ REMENDOS

Deus não faz remendos em sua vida... Uma meia-sola, uma caiação, um verniz de aparência...
Ele faz de você uma nova criatura: Uma nova vida, uma nova vida, um novo coração, uma nova família. A vida com o Senhor Jesus é uma nova vida... Vida santa, vida cheia do Espírito, vida abundante.

DEUS É O OLEIRO

Não é do seu jeito. Não é de acordo com o seu querer. Deus faz de você um vaso novo segundo o seu querer – “... segundo bem lhe pareceu.” – Jr 18.4.
Hoje você despoja-se dos trapos da imundície e reveste-se das vestes de louvor... Liberta-se do espírito angustiado e recebe a unção do óleo de alegria.
Ele é o oleiro, e você o barro. Ele molda você.

Deus jamais desiste de você.
Você é um predestinado de Deus para ser conforme a imagem de seu Filho Jesus.
Se precisar, Ele quebra o vaso e faz um vaso novo.
.

abilicusvidanova@ig.com.br

Mensagens em meu Blog:

http://pastorabiliocarlos.blogspot.com/
.

Postar um comentário

É HORA DE COLOCAR A MÃO NA MASSA