BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

terça-feira, 2 de março de 2010

A FONTE DE ÁGUAS VIVAS


.













A FONTE DE ÁGUAS VIVAS
Pr. Abilio Carlos dos Santos

A Bíblia nos apresenta três tipos de águas: do charco, do poço e da fonte. Há muita diferença comparando uma com a outra.

No Salmo 40.1-2 encontramos “um charco de lodo”. O salmista estava em um “um lago horrível” em um “charco de lodo”, a água ali existente estava exposta a todo tipo de contaminação – era uma água contaminada.
O Senhor Jesus disse que esse mundo “jaz no maligno” – I Jo 5.19. A “água podre do charco” é oferecida a todas as pessoas desse mundo pelo maligno e não são poucas que estão bebendo dessa podridão.

A água do poço também está sujeita a certas contaminações. Não é uma água pura. Esta água não satisfaz – possui muitas bactérias e precisa ser tratada. O Senhor estava junto de um poço – João 4 – e ali estava a mulher samaritana que viera buscar água. A mulher samaritana bebia água de poço.
O homem natural procura satisfazer sua alma com a “água que o mundo oferece”... Água de poço. Aquela mulher tinha procurado a satisfação nos afetos dos maridos que tinha tido e ainda não havia achado. O Senhor Jesus disse à mulher: “Qualquer que beber desta água voltará a ter sede” – Jo 4.13

A água pura e cristalina vem da fonte e satisfaz. O Senhor Jesus é a “Fonte de águas vivas”. “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” – Jo 7.37-38. A água da fonte satisfaz porque não é contaminada, livre de impurezas, é pura e cristalina.
Esta água da fonte simboliza a pessoa do Espírito Santo que o Senhor Jesus enviou a todos nós logo depois de sua ascensão aos céus – Jo 7.39.
Ao “beber” do Espírito Santo, a sede espiritual do homem é completamente saciada.
O Senhor Jesus ofereceu dessa água para a mulher samaritana – Jo 4.14

Os anúncios do mundo através da mídia incitam para que todos bebam da água do charco. Os prazeres sensuais estão aí a martelar os corações dos homens, para que todos fiquem contaminados e com os pés sujos pela lama podre do charco – “charco infernal - Um verdadeiro esterqueiro”.

O Senhor Jesus nessa hora oferece “água viva” para saciar sua sede espiritual.
Esta água com certeza lhe purificará de todas as imundícies que carrega nas costas, após tantos anos de caminhar junto a “lagos horríveis” e de beber da água contaminada – Salmo 40.1-3.

.

abilicusvidanova@ig.com.br

Visite meu Blog de Mensagens:

http://pastorabiliocarlos.blogspot.com/

.












Nenhum comentário: