BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 13 de fevereiro de 2010

ONDE ESTÁ O TESOURO?


.












.

ONDE ESTÁ O TESOURO?
Pr. Abilio Carlos dos Santos


Um jardineiro idoso e uma manicure de 17 anos foram os ganhadores da Mega-Sena da virada do ano. Eles declararam: “foi a pior coisa que aconteceu em nossas vidas”. Por quê? Estão desaparecidos e deixaram para trás uma porção de coisas tão importantes na vida.

Acabaram-se os problemas financeiros. Ficaram ricos de dinheiro, mas pobres de relacionamentos. E a família? As amizades? Os relacionamentos? Perderam esses detalhes da vida... São exatamente esses detalhes que nos fazem vivermos bem.

Fugiram. Os familiares com certeza fariam filas com chapéu na mão pedindo ajuda... Como não ajudar um familiar necessitado? Mas não seria um, seriam “uns”, e por isso fugiram. E os falsos amigos que surgiriam?
Muito dinheiro... Fartura de dinheiro... Com certeza infelizes.

Quando lemos os capítulos 5 ao 7 de São Mateus – no Sermão do Monte – descobrimos que os valores de Jesus são bem diferentes dos valores aceitos pelos homens aqui nessa terra.
Jesus ensinou que não devemos estar preocupados com o dia de amanhã. Devemos amar os nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem. Quando feridos em uma face devemos dar a outra face. Devemos perdoar a todos. Praticar a generosidade... E outros tantos mais. Isso é super importante, porque são valores que não serão destruídos nem pela traça e nem pela ferrugem.

Você conhece os dois fundamentos? Mateus 7.24-27.

Devemos construir nossa vida segundo os valores do Evangelho, porque se construirmos em valores passageiros desse mundo o fim será cruciante.
Já vi muita gente decepcionada que confiaram no cruzeiro, no cruzado, na bolsa de valores... Simplesmente faliram. Perderam tudo. Não vale a pena. Só decepção.

Experimente o Grande Prêmio da Virada Sobrenatural. Deixe que Jesus mude dia a dia seus planos temporais por planos eternos. Escolha o melhor.

“Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” – Mateus 6.21

.

abilicusvidanova@ig.com.br

http://pastorabiliocarlos.blogspot.com/

Nenhum comentário: