BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

SONHOS E METAS




.












.

SONHOS E METAS
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Sonhos. Costumamos ter muitos sonhos na mente: “Vou ser engenheiro”, “vou montar uma loja”, etc., mas enquanto eles estiverem em nossa mente são apenas sonhos e incapazes de materializar-se por si só.
Um sonho está sempre ali na mente, mas nunca está no ponto de realizar-se, é provisório e você não tem idéia de como desenvolvê-lo, de como colocá-lo em prática.

Como realizar o sonho?
É necessário transformar cada sonho em metas.
Então é preciso definir metas e objetivos para conseguir tornar os sonhos em realidade.
Existem alguns passos a serem seguidos.

1º Passo – Entenda o que é sonho e o que é meta

Sonho é algo que você tem em mente e é o que você deseja.
Meta é algo sólido. É feita de fatos e não de sentimentos.
Meta é o seu sonho, mas com um prazo determinado para acontecer.
Agora já sabemos diferenciar sonhos de metas.

2º Passo - Determine sua meta
Seu sonho é guardar dinheiro – Determine sua meta: Qual o valor? R$ 30.000,00 – Em quanto tempo? 12 meses – Qual o valor por etapa? R$ 2.500,00 por mês. Viu como é fácil! Você estipulou o valor e determinou o prazo para cumpri-lo e em etapas. Você traçou um caminho para realizar seu sonho em uma data específica.

Uma pessoa quer emagrecer – Quantos Kg? 12 Kg – mas em quanto tempo? 6 meses – Quantos kg por etapa? 2 Kg por mês.

3º Passo - Anotar a meta

Anote a meta e coloque em um lugar visível – Num quadro de avisos, numa agenda, num caderno... - para que você lembre-se dela todos os dias.

4º Passo – “Como fazer?”

É necessário um plano de ação. Emagrecer 12 Kg em 6 meses – Mas como? Que tenho que fazer? Devo cumprir uma tabela de calorias, fazer exercícios, tomar 2 litros de água por dia... Com este plano de ação, agora é necessário colocá-lo em prática.

5º Passo: Ação

Evite sempre o “deixar para depois”. Acompanhe diariamente sua meta para não perder de vista seu objetivo. Bata cada etapa dentro do prazo estipulado e parta para a próxima com a mesma disciplina, perseverança e fé que o fizeram vencer a anterior.

Esqueça do que já está em seu poder e avance para o alvo sempre de olho no objetivo maior. É o que Paulo disse: “Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão adiante de mim, prossigo para o alvo...” – Fp 3.13-14
.
abilicusvidanova@ig.com.br

http://pastorabiliocarlos.blogspot.com/
.

Um comentário:

Unknown disse...

O TEXTO É MUITO INTERESSANTE!VOU SEGUIR O EXEMPLO E DETERMINAR AS MINHAS METAS.
"OS SONHOS ,MUITAS VEZES, PODEM NOS FAZER OLHAR PARA TRAZ, DEVIDO A AUSÊNCIA DO CAMINHO: CONCRETO, PERSEVERANTE , DIRECIONADO VISANDO A LINHA DE CHEGADA PARA A VITÓRIA"
"AS METAS, OS OBJETIVOS CONCRETOS, A PERSEVERANÇA E O OLHAR SOMENTE PARA JESUS E PARA FRENTE , NOS DIRECIONA PARA O CAMINHO DA VITÓRIA"
A PAZ DE JESUS
REGINA