BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 10 de outubro de 2009

CERTEZA DA VITÓRIA


.















CERTEZA DA VITÓRIA
Pr. Abilio Carlos dos Santos


Um dos maiores problemas que atingem as pessoas é a falta de confiança em Deus.
Veja bem o texto que fala da Tempestade no mar – Mt 14.23-36 – Os discípulos ficaram com medo que fossem morrer afogados e da tempestade que arrasaria com todos... Jesus, de repente, vem andando sobre as águas. Pedro pediu para Jesus e também andou sobre as águas. Você quer vir até mim? Então venha Pedro. Quando a pessoa está determinada a chegar até o Senhor Jesus, ele enfrenta e vence todos os obstáculos e chega até Jesus.


Não basta chegar até Jesus. Chegar até Jesus não é tudo. É necessário estar sempre com Ele e para isso é necessário confiança no Senhor.
“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.” – Hebreus 10.35-36


A fé dá condições a você de chegar até onde quer. Quem vive a fé, passa por cima de todo e qualquer problema. Você tem que passar por cima dos obstáculos, dos problemas... E nunca os obstáculos passando por cima de você. Você sempre por cima e os problemas sempre por baixo.
Há problemas que demoram a serem resolvidos. Não se resolvem de hoje para amanhã. Demoram! Eu preciso de perseverança. Não posso desistir. O inimigo vem com muita força e por um momento até pensamos que não vamos conseguir. Se não formos perseverantes, abriremos mão da luta.


Temos que saber que a luta continua. Hoje surge uma e amanhã surgirá outra pior. Ninguém pode lutar a sua luta. Você tem que lutar a sua luta. Eu tenho que lutar a minha luta. Devo sempre estar armado da fé e da perseverança para que diariamente possa lutar e vencer.
Existem problemas que não se resolvem da noite para o dia. Demoram a serem resolvidos. Espiritualmente vamos minando as forças do inimigo dia a dia. Não podemos sair da presença de Jesus. Temos que confiar, lutar, perseverar.


Conheço pessoas que desistiram da fé porque queriam ver o resultado de hoje para amanhã. Não existe isso. A cura, a libertação, você consegue agora, mas arrumar a sua vida, de maneira que tudo fique no lugar, não acontece da noite para o dia. Você não vai ter tudo de hoje para amanhã. Não pense que Deus vai te dar um endereço e você vai lá abrir aquela loja amanhã... Não é assim. As coisas vão acontecendo paulatinamente, à medida que perseverar nessa luta, nessa batalha.


A onda começou a ficar forte, o vento soprando e Pedro deixou de olhar para Jesus. É aí que está o problema: no que ele deixou de olhar para Jesus, sentiu medo. Faltou confiança. O que ele tinha que ter feito? Continuar.


As ondas vão crescendo, os problemas, as dificuldades... Você não deu o primeiro passo em direção ao Senhor Jesus? Então continue. Não pode faltar a confiança no Senhor Jesus. Você deu o primeiro passo... O segundo... O terceiro... Confie e não volte atrás.


Aqui na Igreja Vida Nova vários problemas são resolvidos na hora, no momento que você dá o passo. Outros serão resolvidos amanhã, depois, no futuro e é aí que entra a confiança em Deus. A Palavra de Deus diz: “Não abandoneis a vossa confiança”. Você deve confiar no Senhor Jesus, sempre. Mesmo que você não esteja vendo a solução do problema no dia hoje, te garanto que ele será resolvido em nome do Senhor Jesus.


A Palavra de Deus diz: ‘Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.’ Isaías 1:19


.


Por hoje é só... Vou ficando por aqui... Até a próxima... Que o Senhor Jesus te abençoe abundantemente.


Pr. Abilio... Shalon!
.



Igreja Vida Nova em Santo André – SP
Av. Áurea, 52 – Vl Helena – Santo André – SP
Cultos: 5ª às 15 horas // Domingo: 14.30 hs e 18.00 hs.


.

Um comentário:

Daniela disse...

É incrível como Deus usa algumas pessoas...que nem conhecemos, que nem sabemos que existem para nos abençoar...e ao ler senti profundamente o quanto Deus falou comigo. Estou passando por uma luta muito, mas muito grande,na área da saude do meu esposo,mas sei que Deus está lutando por nós,está guerreando por nós...ás vezes vem as setas do inimigo e esmorecemos, mas Deus dá um jeito de falar comigo e reanima a minha fé...Obrigada...Daniela (daniela_rib@hotmail.com)