sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A ALMA NÃO MORRE


.















A ALMA NÃO MORRE
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Qual é o maior tesouro que possuímos? Sem dúvida alguma a nossa alma é o nosso maior tesouro. Nosso corpo morre. Um dia ele perecerá. E a nossa alma? Nossa alma não morre, ela é eterna.


Nosso corpo descerá à sepultura. E a nossa alma? Nossa alma tem dois destinos: O céu ou o inferno. Ela permanece eternamente para a vida ou para a condenação eterna.


Nossa alma é muito importante, tanto é que Jesus ao ensinar da importância da alma disse: "Pois que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou o que o homem poderá dar em troca de sua alma?" – Mt 16.26. Se o homem ganhasse o mundo inteiro e perdesse a sua alma, de nada lhe adiantaria.


Aos cuidados da alma devemos dedicar toda a nossa atenção. O apostolo Paulo nos ensina que devemos vestir toda a armadura de Deus a fim de estarmos protegidos na presença do Senhor.
O homem tem a liberdade, o livre arbítrio. Só quem pode determinar onde ela passará toda a eternidade é a própria pessoa durante a sua vida.


O homem precisa fazer escolhas quanto à sua alma:
1 - Ganhar a vida (o mundo e seus prazeres, o pecado) e perder a alma.
2 – Perder a vida (o mundo...) e ganhar a vida eterna.


A alma é eterna e preciosa. É tão preciosa que o Senhor Jesus veio ao mundo para salvá-la. Essa escolha é individual e tem conseqüências para toda eternidade.


Eis o convite de Jesus: Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á – Mt 16.25
Qual sua escolha? Perder sua vida por amor a Jesus?



.
Postar um comentário

CONVERSANDO COM DEUS - Jr 33:3