BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sexta-feira, 26 de junho de 2009

SERVIR NA OBRA DE DEUS... ESTÁ PREPARADO?


.












.

SERVIR NA OBRA DE DEUS... ESTÁ PREPARADO?
Pr. Abílio Carlos dos Santos

O primeiro passo, o básico para fazer a Obra de Deus é ser realmente uma nova criatura na presença do Senhor Jesus. A Obra de Deus pode ser feita no Altar como no Átrio junto aos irmãos.

Ser preparado intelectualmente ajuda muito. É importante, e eu recomendo o Curso Teológico, mas não é o suficiente. No dia a dia o Obreiro vai encontrar uma série de problemas que exigem que ele tenha uma estreita comunhão com o Senhor, intimidade com Deus.

Só através do Novo Nascimento é que a pessoa passa a ter o caráter de Deus. Isso é muito importante, ter o caráter de Deus, estar preparado espiritualmente. Estar preparado espiritualmente significa ser revestido do Espírito Santo de Deus para enfrentar a guerra espiritual que será travada a todo o momento contra as forças malignas. Essa guerra abrange as áreas: espiritual e material. O diabo ataca todo o nosso ser, toda nossa vida e em todas as áreas. É preciso estar preparado para ser um Obreiro ou Obreira do Senhor e servir em Sua Causa Santa.

A Obra de Deus em todo o tempo está em confronto com a obra do diabo, e o Obreiro tem que estar revestido do Espírito de Deus.

Muitas pessoas possuem boa vontade e disposição e dizem: Pastor, eu quero trabalhar na Obra do Senhor, faço qualquer coisa. É preciso mais que boa vontade e disposição. Por quê? Quem se aventura a ser Obreiro por entusiasmo ou por emoção acabam até perdendo aquele pouquinho de fé que tinham no coração

No começo tudo é rosa. As lutas são pequenas e o novo Obreiro até suporta. E quando vierem as grandes tempestades e os ventos tempestuosos? E agora? Como enfrentar? É necessário ter uma fé enraizada, do contrário, o Obreiro vai fracassar porque ainda não estava preparado para servir na Obra de Deus.

Um abraço... Shalon !

.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada. Muitas vezes por achar que estava 'entusiasmada'(certa feita me disseram que esta palavra queria dizer com DEUS dentro de nós), e movida pela razão e emoção, sem deixar o meu coração ouvir a vóz do PAI a me falar para me firmar acabei me metendo em ministérios(de crianças) e creio que ao invés de aproxima-las do PAI, as afastei mais ainda, passando para elas as dúvidas que o inimigo ainda colocava em meu ser, para me fazer desanimar, desistir, cair e ser derrotada. Hoje me sinto mal em não por a mão na massa dentro da igreja, mais nunca parei de destribuir os panfletos com um sorriso no rosto dizendo: estais a procura da felicidade? eu achei, leia e ache você também.
Sem mencionar nome de nenhuma placa, para que elas tenham a certeza de que o que importa não é onde elas vão e sim QUEM elas estão procurando....
Obrigada por me fazer pensar que não estou de braços cruzados, estou sendo lapidada para um dia ser um diamante precioso aos que estão ao meu redor.(e olha que tem bastante lama neste ser)

Não sabia o que responder como perfil, não sou anonima, recebi um e-mail abençoado de vocês. no amadavitoria@yahoo.com.br através do site JESUS Comigo,Sou Priscila Reis