BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quinta-feira, 4 de junho de 2009

VENCENDO AS DIFICULDADES





.







.


VENCENDO AS DIFICULDADES – Js 6.1-2
PR. Abílio Carlos dos Santos

Quem não tem dificuldades? Todos nós as temos.
Ela tem sido uma constante em nosso caminho.

Israel estava cativo nas garras de Faraó ali no Egito durante quatrocentos e trinta anos. Após sua libertação do Egito, agora no deserto enfrenta dificuldades e toda sorte de embaraços.
Nunca estiveram sozinhos. Deus sempre assumiu a dianteira. Ao atravessarem o deserto e aproximarem de Canaã, depararam com um grande obstáculo: a cidade de Jericó ( Hoje: Tell és-Sultão ).

A cidade de Jericó era cercada por muros com 10 m de altura quase que intransponíveis. Primeiro um muro com a largura de 3,50 m, em seguida um vão livre de 4,00 m e depois outro muro com a largura de 1,80 m, todo construído com pedras de 1,00 m de comprimento por 0,60 m de largura. Tudo confirmado pelos arqueólogos: Charles Warren, (1868) Ernst Sellin, (1907) Kathleen Kenyon (1952-58). Os dois muros se ligam entre si por meio de casas construídas de través na parte superior, como a casa de Raabe "sobre o muro".

A cidade era intransponível, homem ou exército algum poderiam entrar. Deus disse a Josué: "Olha, tenho dado na tua mão a Jericó".

Como entrar nessa cidade?

Deus deu a estratégia:
Tinham que cercar a cidade por seis dias, e no sétimo dia devia rodear Jericó por sete vezes, sendo que na última vez os sacerdotes tocariam às buzinas, e o povo gritaria com toda força. Josué não hesitou, juntamente com o povo obedeceu à voz de Deus, e os muros de Jericó caíram.
O exército inimigo foi vencido e o povo de Deus avançou em sua caminhada com destino a Canaã.

Deus te dá a estratégia. Hoje você pode vencer a dificuldade que assola sua vida. Deus revela a saída para você. Ore com fé e repreenda o inimigo de sua vida, de seu caminho. Hoje o Senhor está colocando a benção em suas mãos e toda muralha do inimigo cai por terra.

Creia nessa palavra e tome posse de sua vitória... Amém.


.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pastor... o sr. é uma benção!! Deus seja eternamente louvado por tua vida!! Continua!! Persevera!! Acredita!! Marcha!!
A PAZ!!

ADRIANA disse...

É verdade pastor, grande são as dificuldades e estou enfrentando uma grande em minha vida mas, que com a ajuda de DEUS passarei por ela e não mais me abalarei.Que DEUS em sua infinita bondade abençõe grandemente o senhor e sua família.
Obrigada. A paz do Senhor Jesus.