BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 20 de junho de 2009

CAMA CURTA E COBERTOR ESTREITO




.















.

CAMA CURTA E COBERTOR ESTREITO
PR. Abílio Carlos dos Santos

A cama será tão curta que ninguém poderá estender nela e o cobertor tão estreito que ninguém poderá se cobrir com ele -Isaias 28:20

Em todo capítulo 28, encontramos o Senhor usando o profeta Isaías para profetizar a respeito de Israel. O profeta aponta seus pecados e a apostasia que reina entre o povo. Era necessário um concerto na presença de Deus.

Havia um desconforto: cama curta e cobertor estreito – v. 20

Graças ao nosso bom Deus estamos vivendo momentos de conquistas e realizações em todos as áreas: Espiritual, ministerial, financeira, familiar. Temos presenciado curas e transformações nas vidas, e por isso as pessoas têm comparecido nos Cultos querendo Jesus em suas vidas.

Temos que estar vigilantes e em oração constante para que os desconfortos não nos impeçam de continuar vivendo o melhor de Deus.

Somente para ficarmos precavidos, tomemos conhecimento de tipos de desconforto que podem surgir:

Família:

Veja diariamente as reportagens. Que vergonha!
Temos que resgatar os valores da família. Pensemos na vida de nossos filhos. Pensemos no futuro.

Temos visto nos dias de hoje a ausência da figura do pai no que tange as responsabilidades da educação e disciplina dos filhos. Há pais que não suprem as necessidades básicas do lar. Com tudo isto, os filhos acabam perdendo o referencial na família voltando para o mundo, e encontrando valores enganosos.

É a cama curta e o cobertor estreito...

O Senhor move as águas e toca nos corações repreendendo todo esse desconforto. O Senhor traz o perdão, a amizade, o bom relacionamento, a paz... O Senhor traz a cura.

Vida espiritual:

Servir ao Senhor com alegria – Sl 100.2

É necessário ter de volta a alegria de servir a Deus, de ser benção na vida de pessoas da nossa própria casa, atraindo elas para Cristo.
Precisamos plantar dentro de nossa casa para colhermos as bênçãos em nossos relacionamentos.

Não deixando de congregar como é costume de muitos - Hb 10:25

Muitos faltam nos Cultos deixando de lado o compromisso assumido com Deus.

Muitos estão nos Cultos, mas vivem um aspecto de incredulidade. Como assim? Crêem que Deus resolve algumas coisas, mas outras difíceis não... Até pregam a fé para outras pessoas, mas no momento de vivenciar essa fé, vacilam.
Sabe por quê? São apenas pessoas religiosas e não convertidas ao Senhor Jesus. O louvor não toca mais no coração. A Palavra não mexe mais no intimo para haver o concerto... É o desconforto espiritual... É a cama curta e o cobertor estreito.

A Bíblia nos fala dos tempos trabalhosos e dos dias de extrema corrupção – II Tm 3.1-9

Queridos irmãos, não esfriemos na fé. O Senhor deixou sua Santa Palavra para alimento de nossa alma e o registro de pessoas exemplares que venceram.

Um abraço do Pr. Abílio... Shalon !

.


Nenhum comentário: