PALAVRA DO DIA NO BLOG DO PR. ABILIO

"O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ"

"O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ"

PALAVRA DO DIA NO BLOG DO PR. ABILIO





sexta-feira, 26 de junho de 2009

SERVIR NA OBRA DE DEUS... ESTÁ PREPARADO?


.












.

SERVIR NA OBRA DE DEUS... ESTÁ PREPARADO?
Pr. Abílio Carlos dos Santos

O primeiro passo, o básico para fazer a Obra de Deus é ser realmente uma nova criatura na presença do Senhor Jesus. A Obra de Deus pode ser feita no Altar como no Átrio junto aos irmãos.

Ser preparado intelectualmente ajuda muito. É importante, e eu recomendo o Curso Teológico, mas não é o suficiente. No dia a dia o Obreiro vai encontrar uma série de problemas que exigem que ele tenha uma estreita comunhão com o Senhor, intimidade com Deus.

Só através do Novo Nascimento é que a pessoa passa a ter o caráter de Deus. Isso é muito importante, ter o caráter de Deus, estar preparado espiritualmente. Estar preparado espiritualmente significa ser revestido do Espírito Santo de Deus para enfrentar a guerra espiritual que será travada a todo o momento contra as forças malignas. Essa guerra abrange as áreas: espiritual e material. O diabo ataca todo o nosso ser, toda nossa vida e em todas as áreas. É preciso estar preparado para ser um Obreiro ou Obreira do Senhor e servir em Sua Causa Santa.

A Obra de Deus em todo o tempo está em confronto com a obra do diabo, e o Obreiro tem que estar revestido do Espírito de Deus.

Muitas pessoas possuem boa vontade e disposição e dizem: Pastor, eu quero trabalhar na Obra do Senhor, faço qualquer coisa. É preciso mais que boa vontade e disposição. Por quê? Quem se aventura a ser Obreiro por entusiasmo ou por emoção acabam até perdendo aquele pouquinho de fé que tinham no coração

No começo tudo é rosa. As lutas são pequenas e o novo Obreiro até suporta. E quando vierem as grandes tempestades e os ventos tempestuosos? E agora? Como enfrentar? É necessário ter uma fé enraizada, do contrário, o Obreiro vai fracassar porque ainda não estava preparado para servir na Obra de Deus.

Um abraço... Shalon !

.
Postar um comentário