BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quinta-feira, 11 de junho de 2009

RIQUEZA


.














.


RIQUEZA
Pr. Abilio Carlos dos Santos




Ser rico é a grande ambição da grande maioria dos homens na terra.
Não é mal possuir ouro, bens, riquezas; o grande mal é ser possuído pelas riquezas. Os seus bens passam a ser o seu deus, o seu ídolo e neles têm o coração.

Um dia Jesus contou uma linda parábola: a história do rico insensato - Lucas 12:13-21. Chamou a atenção para o perigo da avareza e a loucura de confiar nas riquezas. É louco aquele que vive para ajuntar tesouros na terra e não é rico para com Deus. Tal situação é uma terrível armadilha, sem compensação imediata, perigosa e frustrante, tanto no presente, como no futuro.

De quando em quando sentimos bem essa loucura quando toda a gente corre atrás dos “milhões” da Loteria. E no meio de todo aquele reboliço dizem as pessoas:

Se me saísse:

Eu comprava uma linda casa...
Eu comprava ouro, jóias...
Eu comia, bebia até fartar...
Eu nunca mais trabalhava...
Eu... Eu... Eu...

Que loucura... Engordaram os promotores do jogo, um recebeu "uma bagatela" em comparação com o realizado e, depois, ficou tudo na mesma; os pobres continuaram pobres e os ricos mais ricos.

Não sejam escravos das riquezas, porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e, nessa cobiça, muitos se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Os que querem ser ricos caiem em muitas tentações e laços, em muitas concupiscências nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína - I Timóteo 6:5-10.

Quereis ser ricos?... Então, dai. Dai a Deus, dai aos pobres, dai ao próximo, pois se as vossas riquezas aumentam não podeis pôr nelas o vosso coração.

Quereis ser ricos?... Espalhai a vossa riqueza à direita e à esquerda, porque só sois pobres quando dais pouco das vossas riquezas.

Lembrai-vos que tudo o que possuís, um dia será dado (quer queirais, quer não), portanto, dai agora, para que sejais ricos para com Deus.

Um abraço do Pr. Abílio... Shalon!

.

Um comentário:

Unknown disse...

Tinha acabado de conferir o bilhete da loteria que comprei...Achando normal... Entendi.
Obrigado por me pôr no caminho...
mfdumbra