BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

terça-feira, 23 de junho de 2009

O SEGREDO É CONFIAR EM DEUS







.







.
O SEGREDO É CONFIAR EM DEUS
Pr. Abílio Carlos dos Santos


"E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã." Êxodo 16.35

O maná não possuía um aspecto atraente. Era uma semente parecida com coentro enviada todas as manhãs pelo Senhor.
Havia com abundância e o Senhor instruíra como devia ser coletado.

Durante os seis dias da semana, toda a manhã o chão estava forrado do Maná que vinha do céu. Cada pessoa apanhava um gômer, cerca de dois litros, antes de o sol aquecer para que não derretesse. Na sexta-feira apanhavam o dobro a fim de haver o suficiente para o sábado.

Muitas pessoas queriam garantir a provisão para o outro dia, queriam apanhar uma quantidade maior. Pensavam no dia de amanhã. E se alguém ficasse doente? E se alguém estivesse idoso? Ou houvesse um imprevisto?

Não podiam colher uma quantidade maior. Tinham que confiar em Deus. Tinham que observar o sábado. Era ordem do Senhor.

O que estivesse guardado da sexta para o sábado ficava bem conservado, se fosse armazenado em qualquer outro dia da semana, enchia-se de vermes e ficava impróprio para o uso no dia seguinte. Tudo acontecia de acordo com a vontade do Senhor. Quando não era recolhido (mesmo na sexta-feira), derretia-se ao calor do sol. Portanto, aqueles que não o recolhessem em dobro na sexta-feira, passavam fome no sábado.

Que lição maravilhosa a todos nós. Temos que confiar em Deus. Confiar tudo nas mãos do Senhor. “Entrega o teu caminho ao Senhor; Confia nele, e ele tudo fará” – Salmo 37.5
Muitas pessoas se vêem esmagadas pelos problemas e preocupações. Não as entregaram ao Senhor. Deitam na cama e não dormem por causa das preocupações.

“Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança” – Salmo 4.8

Confiar diariamente em Deus era o único procedimento seguro ao lidar com o maná.

Amém, meus queridos! Aí está o segredo de viver uma vida quieta e sossegada... Confiar em Deus. Porque confiar em Deus é a única maneira de lidar com os cuidados da vida.



Um abraço... Shalon !

.

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado