BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 29 de julho de 2017

NA FESTA O VINHO FOI POUCO E ACABOU - Jo 2:1-10.


 
NA FESTA O VINHO FOI POUCO E ACABOU - João 2.1-10
Pr. Abilio Carlos dos Santos
No texto que temos lido, vimos que o vinho acabou no casamento em Caná da Galiléia e Jesus realizou um grande milagre transformando água em vinho.
NA FESTA O VINHO FOI POUCO E ACABOU
Os noivos compraram vinho para a festa, mas a quantidade comprada foi pouca. Isto foi motivo de vergonha para o casal. Nos dias de hoje um quadro desse não causa desespero e nem culpa, porque as pessoas acham tudo natural. Na Bíblia o vinho simboliza: Alegria, felicidade, esperança e entusiasmo.
JESUS FOI CONVIDADO PARA A FESTA
Os noivos vacilaram e foram imprudentes na quantidade de vinho comprada, mas foram sábios ao convidar Jesus para a festa.
E quando o vinho acabou fizeram Jesus saber o que havia acontecido.
Maria orientou os empregados para obedecerem a Jesus em tudo que Ele ordenasse, pois não bastava simplesmente pedir para Jesus providenciar o vinho, mas tinham que obedecê-lo em tudo o que dissesse.
Jesus pediu algo simples para eles: Água para ser transformada em vinho. O resultado foi grandioso para os noivos e todos os presentes naquela festa.
Voltou a alegria e não faltaram elogios: O vinho agora era muito bom.
E QUANDO ACABA O VINHO DO CASAMENTO?
PERGUNTAS A FAZER
(* E quando o casal faz a festa, mas falta o vinho do casamento?*).
Quando acaba o vinho na festa é uma coisa, mas e quando acaba o vinho do casamento? É grave > O que acontece? O que fazer? Com quem falar para resolver a situação do casal e da família?
1 – O que acontece? Nos dias de hoje em muitos lares o vinho também acabou > Os sonhos não se realizam mais. A confiança acabou e o amor é insuficiente, já não existe mais respeito, a violência impera no ambiente e surgem as enfermidades, a briga, a gritaria, o adultério e outras tantas coisas mais. Não existe mais a bênção de Deus nessa família.
2 – O que fazer? Como resolver essa situação?
A - Deve-se levar o caso até a presença de Jesus, pois só Ele pode solucionar essa situação.
Como aconteceu naquela festa – Sl 145:18 / Is 55:1.
B – Não se pode aceitar que o vinho do casamento acabe > Será motivo de comentários e fofocas entre as pessoas. Somente o Senhor Jesus que é a fonte pode trazer o vinho novo para a sua vida e para a sua casa e família.
CONCLUSÃO
O começo de seu casamento foi bom? De agora em diante será muito melhor, pois o Senhor te deu o vinho novo – a vida nova – II Co 5:17.
 
 

Nenhum comentário: