BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 29 de julho de 2017

A CASA BEM ORGANIZADA AGRADA A DEUS - I Cr 17:27.


 
A CASA BEM ORGANIZADA AGRADA A DEUS - I CRÔNICAS 17:27.
Pr. Abilio Carlos dos Santos
 
Em todo o tempo o Senhor olha e cuida de nós com amor e quer que tenhamos uma vida organizada e para que isso aconteça devemos colocar as prioridades na ordem certa como ensina a Palavra de Deus.
A ORGANIZAÇÃO
Deus fala da mulher virtuosa em Provérbios 31 > Devemos ser servos virtuosos e organizados sabendo remir o tempo – Ef 5:15-16.
Deus cuida do nosso deitar, do nosso levantar, do nosso caminhar e tudo o que é necessário. Cabe a nós ouvirmos e praticar a Sua orientação – Pv 16:3.
Destacamos dois pontos importantes:
Primeiramente buscar a bênção de Deus colocando o Senhor em primeiro lugar – Mt 6:33. Nada e ninguém é mais importante para nós do que Deus.
Em segundo lugar o mais importante para nós é a nossa família.
Este exercício deve ser praticado em todo o tempo em nossa vida e em nosso lar.
COMO PLANEJAR
Jesus veio para nos dar vida e vida abundante -
Para termos coragem, disposição e sabedoria para fazer tudo o que foi planejado devemos colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida.
Para termos um lar e uma família abençoada devemos servi-los e atendê-los. Devemos ler a Bíblia diariamente, orar e ter momentos de comunhão com Deus > O resultado será mudanças e uma vida abençoada > Isto é ter uma vida organizada.
CONCLUSÃO
A casa bem organizada agrada a Deus. O Senhor salva e abençoa cada membro da família. A família abre mão de tudo para agradar e servir a Deus. Ali haverá prosperidade em tudo o que se faz. Esta é uma casa bem organizada onde não há brechas para o inimigo atuar.
  
EXEMPLO DE ORGANIZAÇÃO: Isaías 38.1
Ezequias não gostava de bagunça e por isso promoveu uma reforma espiritual em Israel assim que começou a reinar, retirando tudo o que não era de Deus - II Reis 18.1-12. Quando o rei Ezequias recebeu a mensagem do profeta Isaías de que morreria, então tinha que colocar a sua casa em ordem para deixar tudo em dia. Ezequias se colocou em oração no mesmo momento entregando sua vida ao Senhor e foi abençoado com mais quinze anos de vida.
 
 

Nenhum comentário: