sábado, 29 de julho de 2017

DEUS ESTÁ CONOSCO NA CAVERNA


 
DEUS ESTÁ CONOSCO NA CAVERNA – I Sm 22.1-4
Pr. Abilio Carlos dos Santos
As pessoas principalmente em momentos de dificuldades clamam por ajuda, respostas e soluções rápidas. O inimigo quer nos tragar como um leão – I Pe 5.7-9 > O Senhor Jesus é o único que pode carregar nossos fardos – Mt 11.28. Deus trabalha no vaso – nossa vida – e é Ele quem permite irmos para o fundo da caverna > Por quê? Para mudar a nossa vida para melhor.
DAVI NA CAVERNA DE ADULÃO
1 - Davi matou o gigante Golias e se tornou famoso em Israel > Saul tinha muita inveja dele ao ponto de querer mata-lo. O momento era difícil para Davi longe da família e amigos tendo que passar por louco para sobreviver. Foi morar sozinho no fundo da caverna.
2 – Como pode acontecer isso com o homem que foi escolhido por Deus para ser rei em Israel? Deus é soberano e permite sermos reduzidos a nada > Para redirecionar nossa vida e não para extingui-la.
O PLANO DE DEUS
1 – Era tornar o menino rejeitado pela família em rei de Israel e para isso o barro tinha que ser amassado.
2 – Deus permitiu a caverna para que Davi comece de novo e com uma nova perspectiva de vida.
O CLAMOR DE DAVI E A RESPOSTA DE DEUS
1 - Através de todo esse sofrimento, Davi começa a compreender e clama a Deus > Sl 142:1.
2 – Deus responde e permite que a sua família se junte a Davi e mais quatrocentos homens endividados e amargurados.
3 – A lição desse sofrimento foi a percepção de que Deus estava ali na caverna cuidando deles. Na caverna Davi tornou-se líder, seu caráter foi moldado e a fraqueza saiu dele. Juntamente com os quatrocentos foram vitoriosos.
CONCLUSÃO
Deus vai usar o momento de dor para transformar a nossa vida e nos dar uma nova perspectiva. Experimentaremos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus em nossa vida.
 
Postar um comentário