BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quarta-feira, 19 de junho de 2013

O SEGREDO PARA TOMAR DECISÕES CORRETAS


O SEGREDO PARA TOMAR DECISÕES CORRETAS
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Josué tomou uma decisão correta – Js 24.15
Moisés disse: “Só iremos se Deus for conosco” Êx 33.14-15
Isaías decidiu corretamente: “Eis-me aqui Senhor” Is 6.8
Encontramos na Bíblia muitos servos de Deus tomando decisões corretas.

Quando não devo tomar nenhuma decisão?

1 – Quando me encontro decepcionado, frustrado.
Ao chegar à empresa o caminhão ainda não estava carregado e fiquei decepcionado com o supervisor... Não é hora de tomar decisão.
2 – Quando me encontro fisicamente exausto, afadigado.
Descanse primeiro e depois decida.
3 – Quando me encontro nervoso, alterado.
Essa não é hora de decidir. Acalme-se primeiro.
4 – Quando me encontro abatido, desanimado, derrubado.
Hoje não é o dia, vamos aguardar para amanhã.
5 - Quando me encontro demasiadamente entusiasmado e até convencido por alguém. Devo vigiar e não tomar nenhuma decisão agora.
Existem outros motivos para adiar a decisão, mas nessas circunstâncias não tenho nenhuma decisão... Preciso de um tempo... Amanhã é outro dia... Vamos aguardar.

O QUE DEVO FAZER AGORA

1 – Devo orar

Devo entrar em oração, numa intimidade com Deus.
Falando com Deus meu coração recebe paz – Fp 4.7
Em paz posso tomar a melhor decisão.

2 – Analisar

Devo analisar todos os pontos que cercam essa situação.
Considerar todos os lados positivos e negativos.
Com o discernimento dado por Deus chego a uma conclusão favorável.

3 – Tomar uma opinião

Não devo ouvir opinião de uma pessoa qualquer, mas do pai, do pastor, de uma pessoa mais experiente.
A Bíblia exorta-nos a agir assim – Pv 11.14; 15.22

4 – A resposta de Deus

A Bíblia é lâmpada para os mus pés e luz para o meu caminho – Sl 119.105
A última palavra – A palavra decisória é a de Deus.
Se Deus disser Sim, eu irei... Se Deus disser não, eu não irei.
Eu posso estar enganado, as pessoas podem errar... Mas a Palavra de Deus jamais falhará.

Agora tenho a decisão correta e pela fé, posso ir em frente... Tudo vai dar certo.

.
abilicusvidanova@ig.com.br
.

 

Nenhum comentário: