BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

quarta-feira, 19 de junho de 2013

A CONVERSÃO DO CARCEREIRO E SUA FAMÍLIA


A CONVERSÃO DO CARCEREIRO E SUA FAMÍLIA
Pr. Abilio Carlos dos Santos

Atos 16.30-32

Na cidade de Filipos, Paulo e Silas estavam fazendo a Obra de Deus. Uma jovem foi liberta das garras do inimigo. Paulo e Silas foram presos, açoitados e com os pés no tronco porque eram usados nas mãos de Deus... O diabo se levanta contra o servo de Deus que é fiel.

A INTERVENÇÃO DE DEUS

Apesar de toda essa provação, os servos de Deus continuaram orando e adorando a Deus ali na prisão e de repente aconteceu um terremoto e as portas da prisão foram abertas e os presos foram libertos... Todos estavam livres e podiam até mesmo fugir.
O carcereiro seria castigado por ordem superior e temeroso quis matar-se, mas foi impedido por Paulo. O carcereiro perguntou como poderia ser salvo? E Paulo respondeu: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” – Atos 16.31.

A CONVERSÃO E A MUDANÇA DE VIDA

O carcereiro e toda sua família se converteram ao Senhor Jesus Cristo e houve no mesmo instante uma mudança radical naqueles corações e foram batizados.
O carcereiro que amarrou Paulo e Silas naquela prisão, agora lava as machucaduras dos servos de Deus. Toda a família juntamente com os servos de Deus se assentou à mesa e todos participaram da refeição em comunhão.

CONCLUSÃO

Qual tem sido o testemunho de sua família diante daqueles que se aproximam?
Temos “a água” que é a Palavra de Deus para curar a ferida do necessitado.
A família representa o Reino de Deus aqui na Terra e deve apresentar um bom testemunho.

.
abilicusvidanova@ig.com.br
. 

Nenhum comentário: