BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 29 de junho de 2013

A PORTA DA SALVAÇÃO


A PORTA DA SALVAÇÃO
Pr. Abilio Carlos dos Santos

“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagens.- Jo 10.9

Os pastores guardavam as ovelhas dos animais predadores. O que é animal predador? É aquele que mata outro animal para comer. As ovelhas eram guardadas em lugar especial em tempos de frio. Nas noites quentes permaneciam ali mesmo nas campinas juntamente com os pastores. Os pastores eram a porta de entrada para as ovelhas.

Nesse contexto Jesus afirma ser a porta das ovelhas.

1 – Jesus é a porta. Qual porta? A porta da salvação. Ele disse: “Se alguém entrar por mim, será salvo”. Ninguém é salvo através das obras e nem por servir uma religião. Não há salvação fora de Jesus.

2 – Jesus é a porta. Qual porta? A porta da liberdade. Ele disse: “Entrará e sairá”. Muitas portas conduzem a perdição e a escravidão... São portas largas e espaçosas e levam a becos escuros e presídios tenebrosos. Jesus é a porta da liberdade.

3 – Jesus é a porta. Qual porta? A porta da abastança. Ele disse: “Achará pastagens”. Jesus é a porta da provisão. Ele veio para nos dar vida e vida com abundância.
Quem sabe você esteja cansado e já tenha batido em tantas portas procurando encontrar a felicidade. Já pisou em espinhos... Está cansado de sofrer... Seus olhos são tristes de tanto chorar...
Eis diante de você a porta da salvação... Entre... Jesus te chama!

Deus te abençoe abundantemente,
Pr. Abilio.
abilicusvidanova@ig.com.br
.

Nenhum comentário: