BLOG DO PR. ABILIO

BLOG DO PR. ABILIO
Esboços de Estudo Bíblico e Mensagens

sábado, 16 de março de 2013

VENCENDO A ANGÚSTIA


VENCENDO A ANGÚSTIA
Pr. Abilio Carlos dos Santos

O que é angústia?

Angústia é um sentimento que acompanha o homem desde seu nascimento até a morte em todas as situações da vida. A angústia pode atacar o rei como o mendigo. Ninguém pode escapar da angústia. Podemos até mesmo ignorar a angústia, mas não escaparemos de situações dolorosas.
O Senhor Jesus falou sobre a angústia. Ele nunca afirmou que neste mundo não haveria sofrimento e angústia. Mesmo tornando-se cristão a pessoa passará por tribulações.
Jesus disse: “No mundo tereis tribulações...” – Jo 16.33 e acrescenta um escape: “mas” – “... Mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

O que é o mundo?
O mundo é o reino de Satanás, mas a minha e a nossa vitória está em Cristo Jesus.
O Senhor Jesus venceu o mundo e essa vitória é nossa também e pela fé temos a possibilidade de vencer a própria angústia.

Como podemos vencer nossas angústias quando o medo quer se apoderar de nossas emoções? Depositando nossa confiança no Deus Todo-Poderoso através de uma vida de oração regular e perseverante.

No Novo Testamento, Paulo confirma essa gloriosa verdade: “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?… Porque eu estou bem certo de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem cousas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”- Rm 8.35-39

Em Cristo Jesus somos mais que vencedores e até mesmo sobre a angústia.

.
abilicusvidanova@ig.com.br

Nenhum comentário: